Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala, galera. Pesquisei bastante para montar um pc que rode os jogos que quero e já sei as peças que comprarei. O problema é, os melhores preços estavam no site da Kabum, dai botei no carrinho de compras e o total do preço a vista deu R$: 2970,24 ( sem o sistema operacional, FRETE já incluso), e por acaso achei o mesmo pc, com as mesmas configurações pronto, vendendo na americanas por R$ 2990,00 (sistema operacional windows 10 licença de 60 dias, Frete incluso). Pra mim parece que o pc pronto q vende na americanas será mais vantagem, até porque já vem pronto e tudo mais, da menos trabalho, o que vocês me recomendam?        

 

Pra quem quer saber as configurações do pc são essas:

i5 7400  R$:678 (preço kabum)

zotac 1060 3gb  R$ 880  (preço kabum)

Gabinete Bluecase Gamer BG-024 2 Baias sem Fonte R$: 195 (preço kabum)

placa-mãe:  Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4  (preço kabum)  R$:340

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s (preço kabum) R$: 213

 Memoria ddr4 8gb 2400mhz R$:250 (preço kabum) 
FONTE EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K   R$: 205 

 

 

Já o pc pronto tem exatamente as mesmas configs e está nesse link : http://www.americanas.com.br/produto/20723089/computador-3green-gamer-i5-7400-8gb-hyperx-1tb-gtx1060-3gb-500w-?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&gclid=CjwKEAjwlpbIBRCx4eT8l9W26igSJAAuQ_HGKWPyq6A7m1ePJEbWtfmJAM8wUp67eRByoyqB5mqQkhoC8hnw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=71052559000103                   

   (obs esse é com a placa de 6gb.)    : http://www.americanas.com.br/produto/20723090/computador-3green-gamer-i5-7400-8gb-hyperx-1tb-gtx1060-6gb-500w-?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&gclid=CjwKEAjwlpbIBRCx4eT8l9W26igSJAAuQ_HGsYsZw1O9sYOpDQaNjvlQlhtiHM7gMF5i2F8gp6uXVBoCMAjw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=71052559000103   No caso a de 6 gb apresenta pouco desemprenho a mais, porém como a diferença de preço é de 100 reais no pc pronto,  nesse caso eu optarei pela de 6gb se comprar na americanas, porque na kabum a diferença de preço entre as placas é quase 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Então, eu vi vários comparátivos de desempenho entre a 1060 3gb e 6 gb, foram diferenças míminas, menos de 10%, porém o preço é muito maior (cerca de 300 reais), por isso escolhi a de 3gb. Mas no pc pronto vale mais a pena pegar a de 6 gb, porque a diferença no preço é de menos de10% tornando a opção viável. Mas o que vocês acham, melhor o pronto ou pra montar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Refresh disse:

Pega o montado

Mas quer saber mesmo o que vale a pena?

Um console

 

Se a pessoa quisesse um console ela não vinha pedir recomendação de PC.

 

Para de ficar postando isso.

adicionado 5 minutos depois
13 minutos atrás, yan fernandes disse:

Mas o que vocês acham, melhor o pronto ou pra montar?

 

Cara, aqui tá lotado de "computêro", é como você entrar no Clube Peugeot e perguntar se vale a pena comprar um Etios. :D

 

Comprar pronto te dá a comodidade da máquina vir pronta pra uso, comprar montado só vale a pena se você souber montar (se não souber, recomendo o livro do patrão, que infelizmente não está à venda no momento), e te permite escolher as peças que quer e, definitivamente, montar uma máquina melhor (nos detalhes). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@yan fernandes

Essa placa-mãe que você escolheu não é compatível com o processador sem ser atualizada antes (o que a Kabum não faz).

 

O negócio da 1060 3gb vs 6gb não está tanto no desempenho em si (apesar da de 6gb ser um pouco melhor) mas é uma questão que já não é incomum jogos pedindo, em full hd, 3.5gb, 3.7gb de Vram, até mais. A versão de 3gb tem capacidade para entregar bastante, mas nesses jogos fica limitada pela Vram dela, então haverá vezes que você poderia jogar com mais filtros ativos e não usará totalmente sua placa por causa desses 3gb (ninguém sabe o que a Nvidia tava pensando, se fosse 4gb valeria...)

 

Enfim, já montado esse mesmo PC na Pichau tá 2898. E o mesmo PC porém com uma RX 480 4gb tá o mesmo preço (nesse caso eu iria na 480, apesar de que se fossem as versões 6gb e 8gb te aconselharia a 1060)

 

Mas dá uma olhada, promoção só hoje. GTX 1060 6gb + i5 7400 por 2798. Justo é o modelo de só um fan, mas a Gigabyte tem um bom sistema de refrigeração e por esse preço vale muito a pena se não pretender fazer overclock na placa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  Entendi, não sabia que a placa não era compatível, até porque todos os sites reomendam ela pra essas configurações. Essa promoção que você me enviou da pichau está muito boa, claro que eles deram uma pesada no frete de 90 reais, mas ainda sim está valendo muito a pena. a 1060 mini é a que eu pretendia comprar desde o começo, e essa da pichau ainda é de 6 gb, só vi vantagem nessa promoção, o preço final ficou de 2879. Com uma diferença de um pouco mais de 200 reais do pc da americanas, no caso vou pegar esse mesmo que você me enviou, muito obrigado pela dica !!! :D  Obrigado à todos que me ajudaram, valeu galera! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!