Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock i3 6100 - gtx 1050ti ex oc


Posts recomendados

Rapaziada, boa noite!

Não sou nenhum expert na área, mas entendo um pouco, porém nunca fiz overclock antes.

Pois bem, jogo h1z1 e antigamente tinha uma gtx 550ti e rodava a 40,50 fps. Comprei uma gtx 1050ti ex oc da galax esses dias, achando que o desempenho seria bem superior. Infelizmente não tive esse resultado, não mudou muita coisa.

Pesquisando algumas coisas vi que é possível fazer overclock tanto na placa de vídeo como no processador, e fiquei com essa curiosidade.

 

Queria saber se vocês me aconselham a fazer ou procurar algo do tipo, visto que não tenho nenhum tipo de cooler "bom" para resfriamento, ou algo do tipo. Minha fonte é 430w da thermaltek, enfim. Não tenho condições pra adquirir um processador melhor no momento e vi essa a saída pra mim.

 

ah, possuo 8gb de ram. Fico no aguardo de algumas respostas pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível fazer overclock nesse processador, MAS nunca vi ninguém tentar, aliás seria burrice, primeiro que ele é bloqueado pra overclock, retirar esse bloqueador é muita dor de cabeça. Outra, você vai ter altos gastos com resfriamento para manter o processador estável. E o mais importante a sua mobo tem que permitir esse OC, no caso tenho um amigo que fez OC no i5 2500 dele, é um processador bloqueado pra OC, mas a mobo permitia, então ele fez marotagens, e tá no que tá, mas sendo resfriado por um Akasa Medusa e mesmo assim bate os seus 60º~80º, mas já atingiu 85º...

Sobre a VGA é como o amigo ai em cima falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pablorodrigo1 Só adicionar que H1Z1 é um jogo muito mal feito, com péssima otimização. Então mesmo que suas condições fossem favoráveis para o OC, você talvez não visse uma diferença tão grande. O problema está no jogo, não no seu PC.

 

Estou certa que se experimentar outros jogos verá uma diferença bem mais notável entre as duas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!