Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema (?) após Overlock


Posts recomendados

Fiz um overclock no meu Athlon lI x2 250 de 3GHz para 3.9GHz, com vCore de 1.404v para 1.521, também diminui multiplicador da NorthBridge e diminui a frequência da RAM de acordo com o necessário. Rodei um Stress CPU da CPU-Z durante uma meia hora, ao que o processador pareceu estável, não apresentou tela azul, não reiniciou, nenhuma travada esquisita, tudo certo. O máximo que atingiu foi 64ºC.

Mas então, até aí tudo certo. O único problema é que agora a minha CPU fica com o clock no máximo mesmo sem ser utilizado. O USO DA CPU conta como 0~10% e o CLOCK está em 100% o tempo inteiro. Segue print da situação:

 

d4tnnaK.png

 

Isso é só um erro de leitura? Algo que eu tenha que me preocupar?

Specs:

Athlon X2 lI 250 3.9GHz

2x4GB DDR3 Kingston

placa-mãe Asus M4N68T-M LE

GeForce GTX 650

HD Samsung 160GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, William Haas disse:

O único problema é que agora a minha CPU fica com o clock no máximo mesmo sem ser utilizado. O USO DA CPU conta como 0~10% e o CLOCK está em 100% o tempo inteiro.

Dependendo de como foi feito o OC, é normal que fique no clock máximo o tempo todo. Não que isso seja um problema (não é). Pode ficar despreocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, William Haas disse:

Entendo... Mas isso é uma leitura que ta sendo feito errada ou o processador realmente está a 3.9ghz de frequencia o tempo todo? A segunda opção não parece mt saudável :x

Mas suponho que seja a primeira, visto que a temperatura não sobe nem nada...

Provavelmente, é o processador que está rodando em 3.9 cravado.

 

Mas, como eu disse, isso não é um problema. Não há nada de mal em rodar em frequência alta o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!