Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar o pc sem abrir Apache e MySQL


Posts recomendados

Olá, estava tentando aprender a programar com PHP e usar banco de dados (nao aprendi nada ainda) e fiz as instalações necessárias Apache, MySQL, PHP, mas uma coisa que me incomoda é que o apache e mysql estão sempre rodando em segundo plano e ficam sendo executados em serviços mesmo que eu não queira usar no momento. E sempre que ligo o pc eles tambem já inicializam, teria alguma forma de "ligar" o Apache e o MySQL apenas quando eu quiser, e não ter que sempre fechar na marra usando o gerenciador de tarefas? Espero que de para ter entendido o que quis dizer aehue, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guarda Chuva    para que o programa não rode ao iniciar o windows você pode ir lá no botão iniciar  clicar em pesquisar e escrever msconfig e enter aí entrando no msconfig vá na aba inicialização de programas e desmarque todos as opções menos o seu antivírus e clique em aplicar e aí clique em sem reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Guarda Chuva

1 hora atrás, Guarda Chuva disse:

Espero que de para ter entendido o que quis dizer aehue, valeu!

Sim. Entendi!

Bom, isso acontece quando você instala o servidor apache e o servidor MySQL separados

 

Faça o seguinte: 

Desinstale o Apache, o MySQL e o PHP.  Limpe o registro com o Ccleaner.

Depois disso, baixe e instale o EasyPHP DEV-server 17( versão mais recente)

Após instalar, você fica apto para iniciar ou parar os serviços do Apache e/ou MySQL quando quiser.

 

PS: configure o EasyPHP para não abrir com o windows. Assim você abre ele a hora que quiser. 

Existem outros, como o xampp, wampserver. Dentre estes o melhor é o EasyPHP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@DiF Entendi, eu vi a possibilidade de usar o xampp, wamp ou easyphp mas tinha desistido depois de ver que muitos diziam ser melhor não usar um pacote e sim instalar separado que evitava alguns problemas que poderia ter, mas estou quase mudando de ideia, o EasyPHP é o melhor mesmo? É que já vi outros que preferem usar o xampp ou wamp e tutoriais que usam esses dois, fiquei meio em dúvida. Valeu amigo!

adicionado 21 minutos depois

@devair1010 tinha feito isso, deu meio que certo com o mysql mas o serviço dele continuava abrindo e o apache também ainda ficava rodando em segundo plano e eu tinha sempre que fechar na força mesmo. Mas valeu, agradeço a ajuda :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Guarda Chuva Eu já usei todos eles, e posso te afirmar que o melhor mesmo é o EasyPHP.

Foi o único que não me deu problemas. 

O xampp as vezes dá uns bugs assim como o wampserver. Bem, as novas versões deles eu não cheguei a testar, porque o EasyPHP já me supriu as necessidades.

 

Use ele, você não vai se arrepender. Eu uso desde a versão 2 e atualmente está na versão 17.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!