Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler, Water Cooler/ Gabinete ideiais.


Posts recomendados

Seguinte Estou numa dúvida cruel e pesquiso a dias e ainda não consegui definir qual é o ideal de Air cooler ou Water cooler/GABINETE (Modelos) para essa configuração. Uma outra dúvida é em relação ao watercooler, se tem suporte para esse tipo de placa? Se tem perigo de danificar algum dos meus equipamentos? (OBS: Pretendo usar o computador para jogos, então tenho que ter certo cuidado com refrigeração do processador pelo que pude pesquisar).

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX Z170M-PLUS/BR,4xDDR4,HDMI/DVI/DVI-D/RGB,M2,USB 3.0 Boost,SATA 6Gb/s,PCI Express, UEFI BIOS

 

Processador Intel Core i7-6700K, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 4.0GHz LGA 1151 BX80662I76700K

 

Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 960 4GB STRIX DDR5 128-bits PCI-Express 3.0 DVI/HDMI STRIX-GTX960-DC2OC-4GD5 (Pretendo fazer um UPGRADE EM BREVE para no minimo uma 1060)

 

Memória HyperX Kingston Savage 8GB 2400Mhz DDR4 CL12 - HX424C12SB2/8 x2

 

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015.

 

 

 

 

 

Gabinete Cougar Panzer Max sem Fonte ATX Full Tower Preto 10380-2

Estava cogitando comprar esse gabinete mas ele é meio carinho e não tenho certeza de como é o espaço dentro. E as dimensões do watercooler dentro dele se caso eu colocasse um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natalia Rohde Bem vinda Natalia, 

Antes de tudo, que peças você já tem? Qual orçamento?

O kit placa-mãe e processador estão bem legais, mesmo sendo "geração passada". Pretende fazer OverClock? Você pegou um hardware que aguenta, caso não vá fazer, da pra economizar 1 pouco. 

 

Quanto ao gabinete, é o mais pessoal. Qual seu estilo, bordas curvas ou redondas? Algo mais clean ou moderno? 
Fiz o review do Corsair 400c, da uma olhada aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 19/05/2017 às 15:15, Alex Temnyk disse:

@Natalia Rohde Bem vinda Natalia, 

Antes de tudo, que peças você já tem? Qual orçamento?

O kit placa-mãe e processador estão bem legais, mesmo sendo "geração passada". Pretende fazer OverClock? Você pegou um hardware que aguenta, caso não vá fazer, da pra economizar 1 pouco. 

 

Quanto ao gabinete, é o mais pessoal. Qual seu estilo, bordas curvas ou redondas? Algo mais clean ou moderno? 
Fiz o review do Corsair 400c, da uma olhada aqui

Bom, Eu só não tenho o processador desse kit, e a placa de vídeo já vou comprar uma melhor assim que der ( Já estou negociando essa). Tipo uma 1060. O meu estilo é ESPAÇO. De preferência com uma boa ventilação. kkk Pretendo pagar até uns 600 ´por ai. 700 é meio q meu limite.

adicionado 3 minutos depois
Em 19/05/2017 às 18:36, Contiusa disse:

@Natalia Rohde você ainda não tem nada e vai comprar ou já tem algumas peças? Por exemplo, a fonte está superdimensionada. Já considerou os Ryzen? Vai fazer overclock? Vai fazer stream? Até quanto pretente gastar com o water cooler?

entendi, .Seria interessante se eu pudesse fazer stream. Bom sendo um de boa qualidade, e que se bem instalado nao me der problema, posso pagar até 800. Maaas enfim, se der mais barato e com boa qualidade to querendo :P Só não tenho o processador ai. Estou me arrependendo de ter comprado a placa-mãe e ela não é pra 7th geração ;-;. Vou ter q me contentar com i7 6700 k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Natalia Rohde disse:

entendi, .Seria interessante se eu pudesse fazer stream. Bom sendo um de boa qualidade, e que se bem instalado nao me der problema, posso pagar até 800. Maaas enfim, se der mais barato e com boa qualidade to querendo :P Só não tenho o processador ai. Estou me arrependendo de ter comprado a placa-mãe e ela não é pra 7th geração ;-;. Vou ter q me contentar com i7 6700 k.

 

O ideal seria você vender a placa-mãe e comprar um Ryzen R5 (6 núcleos 12 threads) ou R7 (8 núcleos 16 threads), pois eles são melhores para quem vai jogar e fazer stream ao mesmo tempo. Eles também vão ser melhores na hora de você editar os vídeos. Um R7 está pelo mesmo preço de um i7, por exemplo. Eles também indicam uma boa fonte, melhor dimensionada.

 

Gabinete eu pessoalmente gosto dos da Aerocool e a linha Thermaltake Core V (41-51-71), mas como o colega disse, é muito pessoal. 

 

Acho melhor você abrir um tópico na seção de Recomendação de PCs para jogos e placas de vídeo porque o pessoal dá uma configuração completa. Diz as peças que você tem, o que você está pensando em comprar e o que as pessoas poderiam sugerir, até mesmo vender a placa-mãe e comprar um Ryzen. Vai aparecer algumas boas recomendações.

 

Eu também não me preocuparia em ter que vender a placa-mãe. Acho que um R7 para quem vai fazer stream é mais adequado. Nem que seja um R5. Eles também já vêm com cooler. Você pode até comprar um water cooler de 120 para fazer um overclock, mas não precisa gastar 800 reais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!