Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

função se no excel.


Posts recomendados

Olá. Tenho um dúvida no Excel e não estou achando a resposta. Estou utilizando a seguinte fórmula para verificar se uma data específica aparece em um período de tempo: =SE(E(F8>=C3;F8<=D3);1;0)

 

Sendo que "F8" é o critério a ser analisado e "C3" e "D3" são, respectivamente, a data inicial e a data final do período de tempo. O resultada, se for verdadeiro me retornará a "1" e se for falso me retornará a "0".

 

Exemplo:

 

Data inicial       Data final

01/05/2017      30/05/2017

 

Data a ser analisada (critério)

21/05/2017

 

 

Bom, até aqui tudo certo, contudo, estou precisando verificar não mais uma data específica, como 21/05/2017, mas sim, um período, como exemplo 21/05/2017 a 05/06/2017.

 

Exemplo:

 

Data inicial       Data final

01/05/2017      30/05/2017

 

Data a ser analisada (critério)

21/05/2017 a 05/06/2017

 

 

Não estou conseguindo editar esse fórmula para chegar no resultado desejado. Alguém pode ajudar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não sei muito de Excel, mas sou programador e esse comando "SE" é um dos comandos utilizados na programação pra tomada de decisão. No seu comando =SE(E(F8>=C3;F8<=D3);1;0) eu não entendi a parte do "E" atrás da fórmula a ser verificada, isso significa que a expressão só vai ser verdadeira se todas as proposições forem verdadeiras? Na minha opinião de programador o comando =SE(F8>=C3 E F8<=D3;1;0) faz mais sentido, porém pode não funcionar, mas mesmo assim tente dar uma testada nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Sandro

 

Como você não anexou uma lanilha, fica mais difícil ajudar, mas vamos tentar.

 

Na célula F8 -->digite 21/05/2017 e na célula G8 --> digite 05/06/2017

 

Utilize a formula --> =SE(E(F8>=C3;G8<=D3);1;0)

Asim vai testar se o intervalo a ser analisado fica dentro daquele período.

 

Dê retorno.

 

Se for útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas respostas. Contudo, ainda não deu certo. Utilizei a ideia de Patropi mas dessa forma, se eu inseri uma data em F8 menor que C3 ou inserir uma data em G8 maior que D3 a função retornará a 0 (zero), sendo que deveria retornar a 1 (um), já que esse intervalo de data estará dentro do intervalo de data pesquisado. Exemlplo: o período de 30/04/2017 à 01/06/2017 está presente dentro do período de tempo pesquisado que é de 01/05/2017 à 30/05/2017, mas essa fórmula =SE(E(F8>=C3;G8<=D3);1;0) acusa que não está, ou seja, retorna a 0 (zero).

 

eu pensei em uma forma do tipo assim:

 

=SE(E((>=F8;<=G8)>=C3;(>=F8;<=G8)<=D3);1;0)

 

Mas não funciona.

 

Estou enviando uma planilha como exemplo. Contudo, como havia dito, somente consigo verificar se a data de início está dentro de um período de datas. Mas na verdade eu preciso verificar se um determinado período tem relação com um outro período de datas. Seria assim: preciso verificar quantos funcionários de uma empresa estarão de férias ao mesmo tempo quando um terceiro funcionário solicitar férias em um novo período de tempo. Lembrando que os períodos são variáveis. O período solicitado a ser avaliado não precisa necessariamente estar contido dentro do período de data pesquisado, mas sim, basta que apenas um dia deste período seja correspondente ao período de pesquisa.

 

Espero ter esclarecido melhor.

 

 

PLANILHA DE FÉRIAS.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandro Nobre Bom Dia.

 

Confere se desta forma esta correto, pois a formula mostra quantos funcionários estão dentro do período informado, no seu exemplo todos coincide neste intervalo mude a data para  01/03/2017 somente 7 estão dentro deste intervalo.

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

 

Decio

 

 

PLANILHA DE FÉRIAS Decio 2.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!