Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada RJ45


Posts recomendados

Vou puxar cabo de Internet para os quartos e a sala, e pensei em colocar uma tomada com RJ45 nesses ambientes para ficar com uma estética ideal. Então, ficaria assim: o sinal sai do roteador para a tomada; um cabo liga essa tomada RJ45 a outra em outro ambiente; nesse outro ambiente eu ligaria o aparelho na tomada. Ou seja, entre o roteador e o aparelho haveria 2 tomadas com conexões RJ45. Eu sei que sempre há perdas de sinal, mas não sei se essas perdas são tão significativas a ponto de chutar a estética pra longe e colocar apenas uma tampa com um buraco no lugar da tomada de modo que o cabo que sai do roteador chegue ao aparelho sem nenhuma tomada RJ45 entre eles. Alguém que usa ou já usou essa tomada RJ45 para conexão de Internet saberia dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@clapinto1968 estaticamente falando, o uso desses jacks fêmea com tomada estruturada na parede fica bonito e profissional mesmo do que cabo direto. Claro que existe sim uma pequena perda, mas ela é minima, varia muito da interferência no cabo e do comprimento dele. Se não for usar cabos muito compridos (perto de 100 metros) e não passá-los com grandes cabos de energia elétrica, não deve ter problemas não. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2017 às 13:58, Bruno_Gabriel disse:

@clapinto1968 estaticamente falando, o uso desses jacks fêmea com tomada estruturada na parede fica bonito e profissional mesmo do que cabo direto. Claro que existe sim uma pequena perda, mas ela é minima, varia muito da interferência no cabo e do comprimento dele. Se não for usar cabos muito compridos (perto de 100 metros) e não passá-los com grandes cabos de energia elétrica, não deve ter problemas não. :)

 

Muito obrigado, Bruno. Então, vou mesmo usar as tomadas. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!