Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte adequada para minhas config e qual a diferença entre elas.


Posts recomendados

Boa noite, estou montando pc gamer e estou com duvidas quanto a fonte.

 

A Fonte Atx Corsair 500w Reais 80plus White seria ideal pra seguintes configuraçoes ? processador core i7 7700 + gtx 1070

 

vejo as fontes com muitas variaçoes e nao sei a diferença, qual a diferença das 80 plus withe pra bronze? ( falam que a bronze é melhor) 

Sei que a marca de fonte corsair é uma das melhores, porém tem variaçoes de fontes dessa mesma marca com siglas diferentes como ( cx , vs , pfc ativo) e essa que estou querendo comprar nao tem nada disso, então queria saber se ela é boa o bastante pra segurar minhas configuraçoes.

 

obrigado! 

 

obs:procuro umas fonte que nao seja mais caro do que 270$$

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro ramagem Essa fonte em questão é a VS500 da corsair, é uma fonte da linha VS, ela é acima da linha CX que seria básica mente uma fonte de entrada(a CX), o 80 plus seja ele bronze, prata, gold, platina, white é o que mostra a eficiencia da fonte, ou seja, ela irá entregar 80% do que ela pega e pode chegar até mais um pouco.

 

80 plus não é algo tão importante para se notar em fontes, pois existem marcas inferiores clonando esse certificado e colocando em fonte ruim.

 

De acordo com um site de calculo que não sei se deu certo, a combinação dessa placa de vídeo com processador irá dar 276W(eu não confio nesses sites de calculo), porém esse valor pode mudar de acordo com o que tiver no pc.

 

Vale lembrar que dizer que a fonte é uma Corsair VS500 500W "Reais" está errado, não tem esse termo de "Reais" no final, é apenas 500W, isso é meio termo de vendedor que quer passar a perna em cliente.

adicionado 2 minutos depois

Existem outras marcas de fontes boa, tem a corsair, xfx, cooler master, seasonic, evga

adicionado 6 minutos depois

Certificacao-80-plus-tipos-e-selos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!