Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão i5 750


Posts recomendados

Olá, recentemente peguei uma placa 1156 e comprei um i5 750.. até então tudo normal, fiz varios testes com ele, e em full load ele chega a 80º graus, mas fica em média uns 75.. sei que o cooler box é um lixo, até comprei um novo na kabum, só estou esperando chegar o meu problema é o seguinte.. a Vcore fica oscilante entre 1.524 e 1.512, eu vi umas imagens no google de outros i5 750 e a tensão deles era bem menor :/ é algum problema isso? ou é a mobo mesmo? e tem algum problema ficar assim? nesse vcore?

 

Configs:

 

ecs h55h-cm

i5 750 2.6 (stock) em turbo boost ele ta chegando em 2.8

6gb ram ddr3

r7 240 2gb gddr5

Fonte de 500w (não sei a procedencia, é umas daquelas que vem nos pc da megaware)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está olhando a Tensão da CPU e não a tensão VCORE. A tensão da CPU é isso mesmo, entre 1.5V e alguns processadores chegam à 1.7V, a variação da tensão VCORE do i5 750 é entre 0.65 e 1.4V.

Olha, se o seu processador estivesse com o VCORE em 1.5 ele não chegaria à apenas 80°C, passaria disso com uma boa margem, em vez de 80 você viria 90~100.

 

Tensão da CPU também conhecida como VRIN(tensão VRM). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só complementando o que o amigo disse, seu vcore depende da sua "sorte", ou seja, você tem que se dar bem na loteria do silício.  Veja, milhares de outros i5 750 podem operar a frequências altas e vcores baixos, e o seu pode não conseguir, pelo simples fato de os outros i5 terem um silício de melhor qualidade. Todos os i5 750 são diferentes, e digamos que toda a linha de i3, i5 e i7 da Intel usa silício de 2º linha. Os de 1º linha vão para os Xeons, por que devido ao fato de serem processadores de servidor, precisam ser frios e operar 24/7/30/365 sem qualquer contratempo. Meu Xeon da assinatura trabalha a 0.9v (3.5ghz) e ainda menos, quando ocioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, De4dm4sterBR disse:

E só complementando o que o amigo disse, seu vcore depende da sua "sorte", ou seja, você tem que se dar bem na loteria do silício.  Veja, milhares de outros i5 750 podem operar a frequências altas e vcores baixos, e o seu pode não conseguir, pelo simples fato de os outros i5 terem um silício de melhor qualidade. Todos os i5 750 são diferentes, e digamos que toda a linha de i3, i5 e i7 da Intel usa silício de 2º linha. Os de 1º linha vão para os Xeons, por que devido ao fato de serem processadores de servidor, precisam ser frios e operar 24/7/30/365 sem qualquer contratempo. Meu Xeon da assinatura trabalha a 0.9v (3.5ghz) e ainda menos, quando ocioso.

você não me entendeu, estou achando que é minha placa-mãe que trava o vcore em 1.512v ele não sai disso em nenhum momento, e não posso alterar, queria saber se é por isso que esquenta tanto? tenho um i3 um i5 e um i7 aqui, a maxima temperatura de cada um em full load aqui é 65/85/100º todos com o mesmo cooler box e com pasta termina, e todos com vcore travado em 1.512v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Kelly Fixw disse:

você não me entendeu, estou achando que é minha placa-mãe que trava o vcore em 1.512v ele não sai disso em nenhum momento, e não posso alterar, queria saber se é por isso que esquenta tanto? tenho um i3 um i5 e um i7 aqui, a maxima temperatura de cada um em full load aqui é 65/85/100º todos com o mesmo cooler box e com pasta termina, e todos com vcore travado em 1.512v

Ok, eu apenas havia complementado a explicação do colega acima.

Sua bios não tem nenhuma opção para setar um vcore manual? Ou está em automático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, De4dm4sterBR disse:

Ok, eu apenas havia complementado a explicação do colega acima.

Sua bios não tem nenhuma opção para setar um vcore manual? Ou está em automático?

não, já fucei tudo que dava, não existe opção de mudar vcore mas o engraçado é que na bios está assim:TzSll1J.jpg

 

eu quero saber o que fazer, a vcore pode ficar assim alta? se eu comprar um cooler novo resolve meu problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Kelly Fixw disse:

não, já fucei tudo que dava, não existe opção de mudar vcore mas o engraçado é que na bios está assim:TzSll1J.jpg

 

eu quero saber o que fazer, a vcore pode ficar assim alta? se eu comprar um cooler novo resolve meu problema?

 

Cara, seu VCore está normal, 1.104v, a tensão que você citou anteriormente de 1.512v vimos na imagem que é a tensão dos pentes RAM, que, suponho eu que sejam DDR3, estão operando com a tensão correta. VDIMM = Tensão da memória RAM. Sugiro que pesquise sobre as siglas apresentadas em sua BIOS, para que não se confunda novamente :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, De4dm4sterBR disse:

Cara, seu VCore está normal, 1.104v, a tensão que você citou anteriormente de 1.512v vimos na imagem que é a tensão dos pentes RAM, que, suponho eu que sejam DDR3, estão operando com a tensão correta. VDIMM = Tensão da memória RAM.

cpuz.png.2f896b013704a02e915a65f28e488750.pnghwmonitor.png.3d2730a8f758f6f6f6c1fc82f6c22909.png

 

Alguma coisa não está certa então, na bios mostra uma coisa nos programas outras, já vi no google que outras pessoas com essa mesma placa já tiveram problema com aquecimento, então pesquisei mais e vi que todo mundo que tem essa placa acusa o vcore como travado em 1.512v sendo que na bios mostra aquilo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kelly Fixw disse:

cpuz.png.2f896b013704a02e915a65f28e488750.pnghwmonitor.png.3d2730a8f758f6f6f6c1fc82f6c22909.png

 

Alguma coisa não está certa então, na bios mostra uma coisa nos programas outras, já vi no google que outras pessoas com essa mesma placa já tiveram problema com aquecimento, então pesquisei mais e vi que todo mundo que tem essa placa acusa o vcore como travado em 1.512v sendo que na bios mostra aquilo..

Amigo, SEMPRE confie em primeiro lugar no que é exposto na BIOS e JAMAIS confie em programas, seus sensores estão todos bagunçados, veja, a linha 12v está marcando 3.9v, isso é impossível, um computador não daria nem sinal de vida com essa tensão, está claro que seus sensores estão fazendo a confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o problema são os sensores? não tinha notado essa parte dos 12v mesmo não.. mas enfim outra duvida, um i5 ou i7 mesmo que de primeira geração esquentam mais que um i3 mesmo né? meu i7 870 chega a 99º em full load, isso não é normal eu acho, será que um cooler bom resolveria? tipo um tx3 evo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kelly Fixw disse:

então o problema são os sensores? não tinha notado essa parte dos 12v mesmo não.. mas enfim outra duvida, um i5 ou i7 mesmo que de primeira geração esquentam mais que um i3 mesmo né? meu i7 870 chega a 99º em full load, isso não é normal eu acho, será que um cooler bom resolveria? tipo um tx3 evo

Sim, esquentam mais obviamente. E talvez seja, dependendo de onde você mora e a circulação de ar do seu gabinete, até comprar um cooler melhor tive que rodar esse Xeon aqui com underclock pra 3.1ghz, por que a 3.5ghz em full load ele pegava 90°. Com certeza um TX3 resolveria seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, De4dm4sterBR disse:

Sim, esquentam mais obviamente. E talvez seja, dependendo de onde você mora e a circulação de ar do seu gabinete, até comprar um cooler melhor tive que rodar esse Xeon aqui com underclock pra 3.1ghz, por que a 3.5ghz em full load ele pegava 90°. Com certeza um TX3 resolveria seu problema.

aqui o i3 550 pega 65º em full load, já o i7 870 pega 100º brincando, é uma mega diferença, mas enfim vou pegar um tx3 evo pelo menos pra reduzir essa temperatura, até porque eu nunca vou usar 100% dos 8 threads do i7 igual nos testes de stress..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kelly Fixw disse:

aqui o i3 550 pega 65º em full load, já o i7 870 pega 100º brincando, é uma mega diferença, mas enfim vou pegar um tx3 evo pelo menos pra reduzir essa temperatura, até porque eu nunca vou usar 100% dos 8 threads do i7 igual nos testes de stress..

Amigo, é que você deve usar cooler box da intel de 65w, com dissipador fininho, querer usar isso num i7 de 95w é loucura... Cooler Box dele é igual aqueles dos Pentium 4 e Core 2 Quad, com o dissipador grandão e base de cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, De4dm4sterBR disse:

Amigo, é que você deve usar cooler box da intel de 65w, com dissipador fininho, querer usar isso num i7 de 95w é loucura... Cooler Box dele é igual aqueles dos Pentium 4 e Core 2 Quad, com o dissipador grandão e base de cobre.

tendi, deve ser isso mesmo, porque esse pc aqui veio com o i3 550 ( é aqueles da megaware ) deve ser isso mesmo, vou comprar o tx3 mesmo, deve resolver o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!