Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philco - tp1452n - não liga


Posts recomendados

[ AMIGOS QUE LUTA !!!! ]


PHILCO 1452N - chassi CPH-061:

Amigo , 

Venho por meio deste pedir uma ajuda a você , pois vejo que ná tem certa experiência neste MODELO DE TELEVISOR , pois bem , vamos lá ao problema :

- liga-se a mesma em 110v , aperta-se a tecla CANAL+ E tudo que acorre é que o led apaga e novamente acende , escuta-se um pequeno "PIO" que penso eu estar vindo do circuito OSCILADOR HORIZONTAL na tentativa de começar a trabalhar , porém NÃO PASSA DESSE "PIO" e depois disso ( led volta acender como dito ) e nada mais acontece ..... NADA MESMO só fica nisso 

[ o que FOI FEITO ATÉ AGORA ]

- Aferimento das Seguintes tensões :

- Tensão do BITELUDO FONTE PRIMÁRIA = 156V
- Tensão nos pinos do TDA4605 ( ci pwm desta fonte ) 

* pino 1 = 0,4v Correta 
* pino 2 = 1,2v ( Tem 1,1v )
* pino 3 = 1,3v ( tem 1,28v ) 
* pino 4 = pino do terra
* pino 5 = pino PWM out = 1,4V ( Quando deveria ter 4,5v )
* pino 6 = 12,2v ( tem 12,8v ) 
* pino 7 = 2,3v ( só tem 1,4v ) !
* pino 8 = 0,3v Esta correta

Eu acho que seja ele o responsável por este defeito o que o amigo acha ?

JÁ TROQUEI TB :

- os capacitores Cerâmicos no COLETOR DO TSH
- Diodos Zener´s Das proteçoes e do regulador Q920
- Levantei todos os resistores das dicas por ai tb
- AS Duas tensões que Saem da Fonte SECUNDÁRIA ( no meu entender estão normais ) 

PORQUE ENTÃO QUE A TV NÃO FUNCIONA ???????

E se tiver algumas dicas por favor me passe , obg 

SMAUEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 26/05/2017 às 22:47, BCP disse:

@Enfotec Enfotec Enfotec Bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Não acredito que seja o CI oscilador que esteja com defeito, comece a verificar o secundário da fonte, se estiverem alteradas, remova o flyback da placa, o defeito pode estar nele!... 

eu aqui de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fala colega petronios 

 

então ......... eu quero saber ( caso o colega saiba naturalmente ) o seguintes 

 

- (1) COMO EU TESTO DE FORMA CORRETA UM FLYBACK 

- teste com o multimetro ja sei 

- teste com o aparelhinho tb 

o que eu quero saber , é se tem algu outro massete pra se saber , comm 100% de certeza claro ! 

SE O BENDITO DO FLYBACK ESTÁ OU NÃO RUIM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você se refere a um oscilador muito vagabundo que anda por ai ? 

se for esse fala com você viu 

 

com tanta tecnologia a mão , sinceramente acho que as tv´s de túbo 

sairam mesmo de cena , porque ninguem trabalhou para melhorar os testes precisos 

EM FLYBACK´S 

 

e infelizmente isso é uma pena , pois tem locais aqui no brasil 

que elas ainda são maioria COMO AQUI NA MINHA REGIÃO POR EXEMPLO 

algum outro colega com mais experiência em fabricação de ferramentas pra ajudar 

essa minha luta aqui ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ENDEL NEIVA Eu e o colega @BCPJá disse flyback não tem muito o que  testar,para testar somente com testador só existe esse macete e nada mais,em outros casos é trocar ele direto pra sanar a dúvida uma dica que dou é se você tiver um fly na sucata que não seja com código original porém ás bobinas são ás mesmas,você coloca no lugar mas antes desconecta a placa do cinescópio,se ela permanecer oscilando é o flyback mesmo,porém antes de conectar a placa no cinescópio verifique a tensão do heart(filamento)que varia de 3 a 6v tem tvs que é tensão alternada outra em tensão continua se der até 6v você pode colocar a placa no cinescópio se der uma tensão bem alta nem conecta pode quiemar o tubo,ai você ver se a imagem não ficou expandida ou encolhida no horizontal ou vertical,se tiver expandida ou encolhida ai você vai atrás do original,caso não tiver expandida ou encolhida e ás tensões batendo pode deixar esse com o código diferente,agora se não tem nem com os mesmos enrolamentos ai você vai atrás do original mesmo,essa é a dica que tenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2022 às 22:57, Luan Victrolas. disse:

@ENDEL NEIVA Eu e o colega @BCPJá disse flyback não tem muito o que  testar,para testar somente com testador só existe esse macete e nada mais,em outros casos é trocar ele direto pra sanar a dúvida uma dica que dou é se você tiver um fly na sucata que não seja com código original porém ás bobinas são ás mesmas,você coloca no lugar mas antes desconecta a placa do cinescópio,se ela permanecer oscilando é o flyback mesmo,porém antes de conectar a placa no cinescópio verifique a tensão do heart(filamento)que varia de 3 a 6v tem tvs que é tensão alternada outra em tensão continua se der até 6v você pode colocar a placa no cinescópio se der uma tensão bem alta nem conecta pode quiemar o tubo,ai você ver se a imagem não ficou expandida ou encolhida no horizontal ou vertical,se tiver expandida ou encolhida ai você vai atrás do original,caso não tiver expandida ou encolhida e ás tensões batendo pode deixar esse com o código diferente,agora se não tem nem com os mesmos enrolamentos ai você vai atrás do original mesmo,essa é a dica que tenho.

pois eh ! é com grande tristeza que recebo essa notícia ...... de que não dispomos de muita 

tecnologia nem recursos para tá implementando algo mais eficiente neste quesito MASS

 

é isso mesmo , obrigado amigos pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!