Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando, será o processador A4-7300?


Posts recomendados

Oi pessoal,

tenho o Windows 10, a placa-mãe ASRock FM2A55M-VG3+, vídeo Randeon HD 5450 e o processador A4-7300(AD7300OKHLBOX)

PC sempre todo atualizado, mínimo de programas rodando em 2 plano.

De repente meu PC travou e assim tem acontecido  a algum tempo, quando estava realizando manutenção no pc, removendo alguns programas, ao final de semanas cheguei a formatar o SO e nada mudou, acho que consegui chegar num denominador, quando assisto a algum vídeo no youtube, ele reinicia e nunca deixa rastro no visualizador de eventos, mesmo a temperatura aparentemente não estando tão alta.

qq coisa que eu faça a temperatura do processador está normalmente oscilando de 60 a 80, dependendo da tarefa, achava não muito alto, mas vejo no site cpu-word ei AIDA-Extreme que o limite dele é 70º, nessa img abaixo, esperei uns segundo até ele se acalmar e baixar a temperatura, mas ele oscilamuito rápido, subindo a 70~75º só em abrir o navegador de internet. A BIOS está em default(mas já esteve customizada e nada d diferente) e a fan já está em full.

5932e4760db43_Semttulo.thumb.png.3b70cb9082d0a1532ad78a1970ad25e3.png

 

alguém tem alguma dica a dar?

hj o pc está recém formatado, só o AV Avira instalado e SO atualizado, a temperatura cont a mesma e ... reiniciando quando abri vídeos na internet, e nem precisa ser vídeos de alta qualidade p exigir muito, se n me engano, a última parada no CPUID a temp na linha AMD A4/A6 - temperatures - packege estava nuns 62º~65º.

adicionado 38 minutos depois

um min parado na tela de monitor da BIOS e tirei essa foto, tá alto né?

CAM00463.thumb.jpg.6794e8b36cb35e5f03be49d8ded4a307.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@daquinho Boa tarde

 

Nem sempre o AIDA64 mostra a temperatura correta do componentes, use sempre o programa do fabricante.

Já deu uma analisada para ver se não existe nada de anormal da placa-mãe, sempre que isso acontece a melhor coisa a fazer é desmontar tudo dar um trato bacana tire até o processador que resolve.

Limpe o contato das memória e placa de vídeo com uma borracha.

Se você usa estabilizador ligue direto em um ´régua de tomada com aterramento.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou com o mesmo problema com esse A4 7300 ( ASUS A55BM-E/BR, 2x Kingstom 4GB 1600MHz,Xigmatek 400W) com o PC limpo, pasta recém aplicada, tanto no Deepin quanto no Windows 8.1 as temperaturas são elevadas. Na bios, ele só estabiliza em 54°C + ou -. Semana passada atingiu 100°C segundo o HW Monitor, sem reiniciar, que está aquecendo é um fato, não consigo abrir jogo algum sem a temperatura passar dos 80°C, ( Engraçado que o AIDA64 aponta a GPU com temperaturas sempre negativas, mesmo se tratando de uma APU) o desempenho caiu bruscamente, mas não sei as dimensões do problema, será um problema no processador ? O cooler está em 3200RPM, nas proximidades o ar não sai muito quente como acontecia com um Pentium antigo que tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso que parei de buscar, mas não vou parar....

tenho uma fonte que acredito, não ser ruim e atender ao meu PC, ela é uma Cooler master, n lembro o modelo mas logo abro e dito aqui.

tb tenho que buscar no site da AS Rock, se tem algum monitor para windows, pois essas telas que passei, tem um monte de referências a temperaturas de td, então posso estar olhando o campo errado, mesmo assim ela tá travando.

quando é software tem alertas, pois algum código deixou de informar algo ou  incompleto, já hardware acredito que pode não dar tempo de criar um log, como é o meu caso ou não sei que log observar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!