Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VictorSiqueira

Dá pra fazer um contato de selo com relé?

Recommended Posts

Estou tentando fazer um contato de selo mas não posso usar contator. Me ajudem nesta incógnita. Por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ai um exemplo de um contato de selo feito com um relé....

Pode ser até mais simples..

Selooumemoriadeenergiacomreles12Volts_zpeor

Dá de fazer até mesmo com um só relé.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 18 horas atrás, faller disse:

Olha ai um exemplo de um contato de selo feito com um relé....

Pode ser até mais simples..

Selooumemoriadeenergiacomreles12Volts_zpeor

Dá de fazer até mesmo com um só relé.

Amigo, obrigado pela resposta mas sou novo nisso. Não consegui identificar os contatos do relé. Pode me mostrar com apenas um?

Compartilhar este post

Link para o post

O contato selo é feito utilizando-se um contato normal aberto do próprio contator/relé que está sendo acionado. Fica estranho você dizer que não pode usar contator/relé.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai eu usei um contato de selo

http://www.clubedohardware.com.br/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http%3A%2F%2Fi137.photobucket.com%2Falbums%2Fq227%2Flafaller%2FFiltro_Proteo2011Esquemtico.jpg&key=735353054d08b22e909b22a262a4626b39918f317446798dcf07e0cd87fed3e0

Um relé de 110 volts

Uma ponte retificadora

Um resistor de 3k3 1 Watt

Um capacitor de 4,7 uF x 350 Volts

Um botão NA para armar..

Isso tudo porque quis aproveitar o rele que tinha que era a 110 VCC

Se tiveres um relé adequado para a alimentação que vais usar pode dispensar esses componentes extras:

(Uma ponte retificadora, Um resistor de 3k3 1 Watts, Um capacitor de 4,7 uF x 350 Volts)

Alternativas com diferentes tipos de relé e de alimentação:

Selocomreleacute12Vcc_zpsff6adbad.jpg

Ou

até mesmo assim..

Rele%20de%20selo_zpsthbgf5m0.jpg

Tente entender o princípio de operação do contato selo para entender as inúmeras maneiras de implementar o mesmo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais