Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho - Fonte de energia ou processador?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação a um problema que já vem acontecendo a algum tempo com meu computador.

 As configurações do meu PC são as seguintes:

 

  • placa-mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P.
  • Processador: Fx 6300
  • Fonte: Corssair CX 400
  • HD: 1 Terabyte
  • Memória: 2 pentes Kingston de 4GB DDR3-1333 (667 MHz)
  • Placa de vídeo: Radeon HD 5770

 

O problema que ocorre é o seguinte: Quando estou jogando (Counter Strike normalmente), com essas configurações acima, consigo jogar tranquilamente. Recentemente adquiri uma nova Placa de vídeo a Sapphire r9 280x 3gb. Instalei, tudo certinho, mas quando inicio qualquer jogo (às vezes nem precisa iniciar nada) meu PC ele desliga.

 

Isso seria por causa da minha fonte que não estaria aguentando alimentar a nova Placa? Se fosse problema na GPU mesmo, não desligaria o PC, certo? Ou meu processador está esquentando tanto(Cooler de fábrica), tentando acompanhar a GPU, e acarreta no desligamento?

 

As pastas térmicas foram trocadas recentemente, são à base de prata. Fios e tudo mais, bem organizados, PC todo limpo e como teste, achando que pudesse ser a temperatura, liguei até um ventilador na lateral. Não resolveu também.

 

Então fica aí minha dúvida. Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Provavelmente é este o problema, até por a R9 280X ser beberrona.

O Adaptador ou a fonte, você diz? Qual seria a solução, comprar uma fonte nova? De quanto, 600? 700?

 

adicionado 0 minutos depois
Citação

Pior ainda, pois estará forçando a fonte a atender a uma demanda para qual não foi projetada.

Entendi... Devo investir em uma fonte nova então? de Quantos W seria a ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Essa Seasonic de 520 W possui um PCI 6 pinos e outro 6+2. Alguns modelos da 280x precisam de dois PCIs de 8 pinos.

Ah! Não sei se tem diferença, tirei da caixa aqui, é Sapphire r9 280x DUAL X 3gb. Não lembrava disso! e pelo que vi nela, tem uma entrada com 8 pinos e do lado outra de 8. Então, teria que comprar  uma Fonte de 500w ou mais, que tenha 8+8 PCI-e? Essa é a forma correta de especificar a Fonte? (Sou meio leigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!