Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador de Potência x Caixas Passivas


Posts recomendados

como usar...

 

exemplo:

Amplificador da onel 3600 pra ligar 4 caixas da Leacs, 2 de 200Rms como PA e 2 de 150Rms como retorno.

 

Igreja: 15 metros de comprimento x 8 de largura

 

queria entender esse 700 rms do Amplificador, ele é o ideal para esse sistema?

 

desde já o meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

Segundo o que é "norma" entre os técnicos de som, o amplificador deve ter o dibro da potência dos alto falantes, e não é para usar no "talo", mas é que vai reduzir muito a distorção quando começa a exigir do amplificador, distorção essa que é a maior causa de queima doa alto falantes.

Nesse seu caso, a soma das caixas será de 350W por canal, justamente a potência entregue pelo amplificador por canal, que está muito justo.

Há que verificar também a questão da impedância das caixas. Se ambas forem 8 ohms sem problema, pois o resultado será de 4 ohms, compatível com a saída do amplificador.

Se uma delas ou ambas forem 4 ohms, não servem, pois irão queimar a saida da potência. 

São essas as observações técnicas  que posso ajudar, mas não posso ajudar em relação à acústica, pois essa parte não manjo muito não. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!