Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro no excel para meu serviço


Posts recomendados

Boa tarde,
Estou a algum tempo tentando criar uma macro para acelerar e diminuir os erros no meu serviço. Como entendo muito pouco de Excel, preciso de ajuda, pois não estou conseguindo avançar na macro e o google não esta ajudando (rsrsrs).
 Estou tentando fazer uma comparação entre 2 colunas de 2 planilhas (Sempre no mesmo documento) a coluna é sempre a primeira [A] (já não passei disso).
e só precisava de uma resposta simples, se houvesse nas 2 planilhas apenas uma célula com tal valor (sempre texto), pintasse na coluna [C] na mesma linha de amarelo, da primeira planilha;
se houvesse 2 células com o mesmo valor na planilha (a primeira), pintasse de vermelho a célula na coluna [C] na mesma linha do valor repetido;

se houvesse o mesmo valor nas 2 planilhas apenas uma vez em cada, pintasse de verde na mesma linha na coluna [C];
Se alguém poder me dar essa força...
Obrigado desde já. Tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,
Obrigado por responder, primeiramente.
Então, é que conheço muito pouco do Excel mesmo, se poder ensinar também, aprendemos... Estava tentando porque conheço um pouco de linguagem C, e vi que alguns comando o VB aceita, mas outros específicos que desconheço, acabam sendo necessários. Vou anexar um exemplo para entender melhor, pois vi que ficou bem confuso o que havia escrito.
Obs: Não consegui anexar, esta dando "Falha ao anexar o arquivo" mesmo zipado. link no Onedrive
https://1drv.ms/x/s!Am32SwOh8wKvxlUIRIg8UAqKDs2d
Obrigado novamente.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Patropi ,
Final de semana fiz algumas tentativas, e pela ferramenta citada "Formatação condicional" não consegui obter uma relação entre duas planilhas em um mesmo trabalho, sempre aparece uma mensagem quando tento citar uma célula de outra planilha, a mensagem é "Você não pode usar referências a outras pastas de trabalho ou planilhas para critério de Formatação condicional.".
Tem alguma ideia de como "enganar" essa limitação ou semente por macro mesmo?
Obrigado novamente.
Obs: Desculpe pelo repost acima, internet no serviço não costuma funcionar muito bem.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde,
Já foi resolvido a situação. Caso alguém tenha interesse, vou deixar o link de outro fórum. Obrigado a todos que participaram.
http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=25142&p=126209#p126209

adicionado 0 minutos depois

Boa tarde,
Já foi resolvido a situação. Caso alguém tenha interesse, vou deixar o link de outro fórum. Obrigado a todos que participaram.
http://www.planilhando.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=25142&p=126209#p126209

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!