Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não dá vídeo


Posts recomendados

Então prezados, eu tenho uma placa-mãe que funcionava perfeitamente, até que arrumei outra e comecei a usar ela, e deixei a outra de lado, e hoje eu decidi utilizá-la e ela não dá vídeo, já tirei a pilha e nada, removi e coloquei o processador e nada, limpei as memórias, tirei, troquei de posição e tudo mais, e nada, eu tenho 3 memórias testei as 3 e nada, é possível que as 3 queimaram? Sem mesmo está funcionando? E eu preciso urgente ligar esse treco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe DDR2, acho que de 2010 em média, a nova deve ser de 2012 mas é de notebook essa *****, eu ainda tenho a placa antiga, por incrível que pareça tenho 2, socket diferente, mas as memórias testei sim em ambas, não tem placa de vídeo, e a fonte é uma CCE

adicionado 0 minutos depois

Tenho uma vergonha de ainda ter placa DDR2, mas infelizmente temos que se contentar com o que temos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eraldo Okado Boa tarde

 

Sem querer ser chato mas essa foto que você postou não ajudou em nada, desconecte os cabo tire uma foto de cima do gabinete mostrando os detalhes da placa bem enquadrado, e percebi que entre o processador e o slot da memória tem algo escrito provavelmente é o modelo da placa.

E mande também o modelo da placa antiga não sei se essa foto é da placa antiga ou nova.

Mande também o modelo do processador, está escrito sobre ele também.

Sempre que se pedi ajuda mande o máximo possível de informação, por exemplo vou chutar algo impossível de fazer nos dia de hoje.

Você está tentando usando um processador Intel em um placa-mãe AMD, isso não funciona nem com magica; quanto mais detalhes do que você esta usando mais rápido a resposta vem.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eraldo Okado Boa tarde

 

Em relação a dar banho na placa é feita apenas em ultimo caso, eu já realizei algumas vezes e nunca tive problema.

E lava apenas com água e sabão e use um pincel, e depois deixe secando no sol por um dia inteiro.

Remova o máximo possível de água e remova a bateria da placa-mãe antes de fazer esse procedimento.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eraldo Okado Quando você tirar a placa da água ela vai ficar pingando água então você vai balançar a placa até tirar o máximo possível de água e depois colocar para secar no sol ou usar um secador de cabelo por uns 15 minutos.

Pode ser que resolva comigo já deu certo a maioria das vezes e outras não, você só deve fazer isso em ultimo caso quando não tem mais o que fazer.

Se você pesquisar no youtube vai ter diversas pessoas que já fizeram isso.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte e os componentes se armam normalmente?

Já tentou renovar a pasta térmica do processador?

Ligar a placa com moeda no lugar da bateria?

 

Passei por isso algumas vezes e os problemas já foram ora a memória ram em curto, ora fonte queimada e ora processador com defeito.

Porém em algumas tentativas o pc chegava a ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para solucionar meu problema, eu lavei a placa com água e sabão normal de cozinha, depois limpei as memórias novamente, ajustei alguns pinos do processador que estavam um pouco fora do lugar, e liguei, deixei 2 dias secando e finalmente deu vídeo, obrigado a todos que me ajudaram ou tentaram me ajudar. Pela 2ª vez tenho a solução dos meus problemas aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!