Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá

Pessoal seguinte comprei esse Computador, no entanto dentro dele veio montado com essa Fonte, queria saber se ela é boa ?, e se aguenta a config de boas ?, outra duvida é sobre a Memoria que veio queria saber se é boa também, chegou exatamente com essa cor e as duas estão em dual channel...

E queria saber se posso fazer um upgrade para um processaodr i5 7400 ?, e se compensa.

Att 

Gabriel 

Editado por Gabriel Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
MarioCezila    16

Quanto a fonte deixo pra alguém com mais experiência comentar, porém a memória é muito boa, fica tranquilo. Quanto ao upgrade depende de seu uso, para que vai usar ? O processador tem um ótimo custo benefício hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Atretador    3.335

Poder pode, mas hoje em dia os i5 ja não são bom negocio, seria melhor completar direto para um i7.

Compartilhar este post

Link para o post
Tops    155
5 horas atrás, Atretador disse:

Poder pode, mas hoje em dia os i5 ja não são bom negocio, seria melhor completar direto para um i7.

@Atretador , estou vendo esta info de que os i5 não estão mais prestando com alguma frequência. O que me preocupa, pois estava para pagar um neste final de semana.

Poderia explicar por que não é um bom negócio?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Atretador    3.335

@Tops

Não presta porque o custo beneficio é pessimo para um processador que só serve para jogar, e mesmo nisso não é bom.

Pegam FPS alto, mas sofrem com stuttering\engasgos. Enquanto os Ryzen alem de mais baratos, com mais threads, não limitarem tanto multitarefa, ainda são mai estáveis entregando praticamente o mesmo em medias. Plataforma LGA1151 tambem ja esta rodando em silicone morto, não recebera mais upgrades, AM4 vai receber +3 gerações(1 refresh, 2 + gerações novas) até 2020.

Editado por Atretador

Compartilhar este post

Link para o post
Tops    155

Caramba... Valeu pela resposta! Vou estudar o assunto no fds. Confesso que nem olhei os Ryzen. :/

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel Marcelo    21
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

@Atretador Ei mas o que voce acha da fonte ?, ela é boa suporta minha config de boas ?

Porque tipo nunca usei essa marca...

Compartilhar este post

Link para o post
    Atretador    3.335

@Gabriel Marcelo Fontes AeroCool normalmente não são boas, mas, tambem não são horriveis.

Imagino que segure, mas, provavelmente não foi a melhor escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Marcelo    21
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Atretador disse:

@Gabriel Marcelo Fontes AeroCool normalmente não são boas, mas, tambem não são horriveis.

Imagino que segure, mas, provavelmente não foi a melhor escolha.

É que eu comprei na pichau e era para ter vindo a vs400 mas acho q nao tinha no estoque dai eles colocaram essa dai....

Mas aguentando o pc ta tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.440

@Gabriel Marcelo Creio que irá aguentar... Esse pessoal da Pichau é tenso... Acho que é mais vantagem você mesmo montar o computador escolhendo peça por peça!

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Marcelo    21
  • Autor do tópico
  • 21 minutos atrás, Jasiel disse:

@Gabriel Marcelo Creio que irá aguentar... Esse pessoal da Pichau é tenso... Acho que é mais vantagem você mesmo montar o computador escolhendo peça por peça!

Psé verdade, mas unica coisa que veio ruim mesmo foi a fonte..., a memoria veio da corsair, a placa-mãe da asus, a placa de vídeo da zotac, hd da toshiba, então foi só a fonte mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.440
    Postado (editado)

@Gabriel Marcelo Nunca vi e não sei se existem testes sobre essa fonte, porém ela pode ser decente, mas existem melhores opções nessa faixa de preço...

Editado por Jasiel
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Marcelo    21
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)
    4 minutos atrás, Jasiel disse:

@Gabriel Marcelo Nunca vi e não sei se existem testes sobre essa fonte, porém ela pode ser decente, mas existem melhores opções nessa faixa de preço...

Sim psé, olha eu já cheguei deixar o pc ligado umas 8 horas e nao desligou, e também ja devo ter jogado umas 3horas direto de cs go e também nao esquentou nada nem desligou aparentemente ta se saindo bem a fonte....

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.440

@Gabriel Marcelo Só não utilize estabilizador...

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Marcelo    21
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Jasiel disse:

O que é isso, eu uso isso daqui para ligar tudo na tomada 

estabilizador-1.jpg

adicionado 3 minutos depois

Na verdade eu uso um igual a esse daqui igualzinho só que preto...

foto-extensao-de-tomada-11.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.440
    Postado (editado)

@Gabriel Marcelo Uma "régua"... O problema é o preço dela, se for muito barato provavelmente é só uma extensão mesmo... O interessante é comprar um "protetor de surtos" da Clamper...

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Marcelo    21
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Gabriel Marcelo Uma "régua"... O problema é o preço dela, se for muito barato provavelmente é só uma extensão mesmo... O interessante é comprar um "protetor de surtos" da Clamper...

Acho que é praticamente uma extensão né então nao faz mal usar ?, o meu é esse do link ai o http://www.pakequis.com.br/2015/09/desmontando-filtros-de-linha.html, no link diz que é filtro de linha...

Compartilhar este post

Link para o post
    Jasiel    3.440

@Gabriel Marcelo É, acho que não passa de uma extensão de tomadas... O ideal seria utilizar um protetor de surtos... Mas se não puder comprar fique com isso aí mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Gabriel Marcelo    21
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

@Gabriel Marcelo É, acho que não passa de uma extensão de tomadas... O ideal seria utilizar um protetor de surtos... Mas se não puder comprar fique com isso aí mesmo.

Eu tirei ele, ele é um filtro de linha tem fusível e tudo mais, agora estou usando uma extensão normal conectada direto na tomada e a tomada da fonte com um "T" na extensão...

Além disso aquele filtro de linha ali tinha um fusivel de 12v e também tava sem um dos pinos que é o 3º que se nao me engano é o terra 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais