Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
IzzatWolf

Water Cooler é universal para qualquer proc?

Recommended Posts

Primeiramente desculpe se eu postei na área errada, bom como o título diz eu gostaria de saber se wc é universal para proc vou pegar um pcyes java ele cabe wc? Brevemente vou pegar um ryzen e vou fazer um oc então por isso quero pegar o wc logo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, universal é uma palavra muito forte, acho que vai depender do socket de cada processador... porque alguns tem um encaixe diferente dos demais, então é bom checar o socket da sua placa-mãe/processador e ver se o WC vai caber nesse socket

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

É e não é... você tem variáveis ai, primeiro o soquete, você tem que ver se o WC que você comprar tem a base de suporte da CPU que você usa (1150,2011 etc...).

Mas o mais importante de todos é o radiador, você tem que ver se seu gabinete aceita um, você tem radiadores de 120mm, 140mm e múltiplos desses, se o seu gabinete tiver por exemplo espaço para cooler de 120mm atrás apenas, pode até ser que um air cooler bom vai melhor que o WC, se aceitar um único de 140mm ai começa a ficar interessante, se tiver duplo ai é show.

Edit: Vi aqui seu gabinete, ele aceita radiador único de 120mm, pode ser que um air cooler funcione muito bem também.

Editado por Rolf William Gewers
Vi o gabinete

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Rolf William Gewers @Sergio Pontes Ok então o wc depende do socket eo radiador depende do wc?Um air cooler é melhor que um wc no meu caso do pc yes java?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado (editado)

@IzzatWolf Pode até ser, mas vai depender mais do que você quer.

Minha opinião pessoal, acho que WC vale a pena quando o radiador é pelo menos duplo, se for menos que isso você vai ter um barulho danado dos fans.

Preocupe-se também com o fluxo de ar dentro do gabinete, não adianta ter WC ou AirCooler se o ar não entra e sai de forma eficiente no gabinete.

Outro ponto para verificar é o espaço que o gabinete deixa para o air cooler, quanto mais alto o dissipador melhor.

O que eu acho de forma geral, esse gabinete não é bom para fazer OC na sua CPU... Gabinetes costumam ser eternos se você não explodi-los, vale a pena investir em um gabinete melhor, as vezes com um gabinete bem desenhado, um air cooler resolve bem a situação, e gabinetes não precisam ser caros para serem bons.

Esqueci de falar.... o Ryzen tem um soquete único dele, tenha certeza que o cooler que você pegar tenha suporte para ele.

Editado por Rolf William Gewers

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais