Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC para jogos


Posts recomendados

Opa pessoal, beleza?

 

Estou querendo dar um upgrade no pc para rodar jogos atuais e futuros no high com 60 fps. Hoje tenho um pc com a seguinte configuração:


placa-mãe:       GA970A DS3P

Processador:    AMD FX-8350
Memória RAM: DDR3 2x4GB 1866 Mhz Corsair Vegeance

Placa de vídeo: GTX 970 PNY

 

Estava pensando em mudar pra intel, apesar de que teria que trocar tudo praticamente. Mas acredito que seria uma opção que seria cara hoje, porém iria durar por mais tempo, dessa forma evitando que eu precisasse fazer upgrades muito cedo.

 

Vocês acham que compensa por um i5 7400 ? seria necessário por um i7 7700k ou algo semelhante? 

 

Provavelmente irei pegar apenas a placa-mãe, processador e memória ram (ddr4) de cara e mais pra frente só mexeria na placa de vídeo que, querendo ou não, já está ficando ultrapassada =/

 

Agradeço desde já a ajuda de vocês :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PinkFloydb Man, cê acha que ele vai segurar uns jogos por pelo menos uns 2 anos? Meu medo de pegar o i5 é justamente eu pegar ele hoje e daqui a 1 ano já precisar trocar por que não tá dando conta de rodar os jogos no high =/ Eu não entendo muito de processadores... Ah e valeu a ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Coloca um video novo na pasta de videos pra quando alguem fala que i5 é melhor que r5 todo dia. Daqui a pouco vai dar 24hrs de video kkkkkkk

28 minutos atrás, Lobox disse:

@PinkFloydb Man, cê acha que ele vai segurar uns jogos por pelo menos uns 2 anos? Meu medo de pegar o i5 é justamente eu pegar ele hoje e daqui a 1 ano já precisar trocar por que não tá dando conta de rodar os jogos no high =/ Eu não entendo muito de processadores... Ah e valeu a ajuda :D

A tendencia hoje é cada vez mais o processador ser irrelevante para games e a placa de video ser mais cobrada ainda. A partir da resolucao de 2,5k; meio que qualquer i5 leva qualquer placa, por exemplo. O uso do processasor fica bem reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Não exatamente, 1440p em daqui a pouco vira 1080p, da mesma forma que 1080p hoje em dia é o antigo 720p :x

 

Quando você esta em uma resolução para qual a geração atual não esta totalmente preparada, proc é irrelevante, por exemplo, hoje 1080p é o ponto legal, da para rodar de boas, 1440p\2160p ja é outra historio :D

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Hmm... então, eu tenho um FX-8350 e um dos motivos pelo qual quero trocar é que esquenta muito, além de consumir muito (125w) e estar começando a travar certos jogos. Não sei se por conta dele ou por conta da minha placa de vídeo. Eu estava olhando a GTX 1060 6G OC... acho que ela iria aguentar o tranco por um tempo... 

 

Não sei se entendi direito, mas o i5 seria o suficiente e iria rodas os jogos de boa e o que iria me limitar a ter os 60 fps em full hd seria apenas a placa de vídeo? (não sei se pretendo por 4k pra jogar... acho o full hd suficiente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobox Não. Em full HD, a CPU ainda é importante.

Se voce for em um i7, tudo bem. Pretendo ate trocar meu i5 por um i7 no final do ano.

Mas, se ei fosse comprar um i5 hoje, iria nos r5, nao i5 :)

A 970 é praticamente a mesma coisa que a 1060 6gb, você estaria trocando 6 por meia duzia, alem de que o preco dela esta inflacionado e voce vai gastar muito dinheiro com isso

@Atretador Sim, mas um i7 7700k, por exemplo, deve ser suficiente pra rodar jogos em 4k por vaaaaaaarios anos, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, TheSnow disse:

 

@Atretador Sim, mas um i7 7700k, por exemplo, deve ser suficiente pra rodar jogos em 4k por vaaaaaaarios anos, nao?

Resolução não pesa pro processador :v

 

G4560 empurra 4K sem problemas, agora, o i7 levaria 60fps por mais tempo conforme os jogos fiquem mais pesados, vai ter um momento que o i7 vai ir de levar jogos a 100fps hoje para 60~50.

adicionado 0 minutos depois

@Lobox esta tendo problemas em que jogos?e qual temp esta pegando?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TheSnow disse:

Não. Em full HD, a CPU ainda é importante.

Complementando o Atretador, o que pesa na CPU é a alta taxa de frames. 

Se ele tiver um placa de vídeo que manda 150 fps em 4k, ainda vai pesar no processador da mesma forma que 150 fps em 1080p.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flávio Santana Lima disse:

Complementando o Atretador, o que pesa na CPU é a alta taxa de frames. 

Se ele tiver um placa de vídeo que manda 150 fps em 4k, ainda vai pesar no processador da mesma forma que 150 fps em 1080p.

Hmm. Entendi, tinha interpretado de outra forma, obrigado.

Mas, de qualquer forma, em uma migracao inicial para o 1440p, as cpu ds hoje seriam suficientes por um tempo consideravel, ja que demoraria um pouco para a tecnologia chegar ao ponto de a placa fazer 150fps nisso ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, TheSnow disse:

Hmm. Entendi, tinha interpretado de outra forma, obrigado.

Mas, de qualquer forma, em uma migracao inicial para o 1440p, as cpu ds hoje seriam suficientes por um tempo consideravel, ja que demoraria um pouco para a tecnologia chegar ao ponto de a placa fazer 150fps nisso ne...

Vai demorar e muito. Desde o tempo em que popularizou o 1080p 6 anos atrás, só hoje que tem placa no mercado que garante os 144FPS.

 

E é uma pequena parcela dos gamer que possuem monitor 144.

 

Eu indico muito mais a pesquisa sobre as tecnologias Freesync e G-sync do que placas ultra parrudas para travar em 144 ou 60. Por exemplo: Com a minha 480, reduzindo algumas coisa, eu jogava The witcher 3 bem fluído com FPS entre 40 e 75, podia variar nessa faixa que não tinha nada de travamentos, totalmente fluído. Já com a 1070 sem freesync, se o FPS cai em 59, já tenho uma quedinha, porém com a 1070 o jogo ta maximizado, apenas sombras em high, e cai pouco abaixo dos 60. Por esse motivo quero vender minha 1070 e pegar uma Vega, mas estou bem receoso com preços etc... 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então cara, acabei não vendo que você havia me feito uma pergunta. Jogos como The Witcher por exemplo, a taxa de fps as vezes cai de forma que trava mesmo, além do que o FX-8350 tava indo lá pra casa dos 70~80º. Daí precisei comprar o Water Cooler, tá mantendo na casa dos 45~50º.

 

Minha GTX 970 chega na casa dos 80~90º, não sei se isso é normal. Levando em conta que moro em Recife e é uma cidade quente, então influencia nessa parte.

 

Outros jogos que dão umas certas quedas de FPS são o Dying Light, Shadow of Mordor, Assassins Creed 4 Black Flag, GTA 5, BF 4.

 

Enfim, provavelmente seja alguma parte da configuração que devo estar colocando além do que minhas peças podem oferecer, por isso que queria dar um UP. Minha intenção é conseguir algo que tenha capacidade de rodar no HIGH a 60FPS, FULL HD e que segure assim por uns anos se der hahaha, apesar que acho que é querer demais já. 

 

Pelo que vocês falaram, vi que provavelmente o ryzen vai conseguir dar conta do serviço, assim como o Core i7, mas aí provavelmente o meu water cooler não vai dar conta do ryzen, pelo menos se esquentar mais que o FX 8350. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia. Acabei me dando conta de que não agradeci a ajuda de vocês. No final, vou esperar mais um tempo pra ver como ficarão os processadores ryzen. Acho que dá pra segurar meu FX8350 por mais uns meses. Agradeço de verdade pela ajuda e até uma próxima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!