Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Sk

Problema com Roteador / DNS

Recommended Posts

Seguinte: tenho um modem ADSL ligado ao roteador Wireless e um cabo deste roteador no meu PC.

O problema é que no PC o DNS para de funcionar constantemente a cada 2-3 minutos. 

A conexão com a internet continua normalmente, se estou jogando algo ou assistindo uma stream a conexão não é perdida, ele só para de resolver novos nomes por um período de tempo.

Quando ligo o modem diretamente no PC isso nao acontece.

Troquei de roteador essa semana pois achei que o problema era ele, mas continuou. O modem é novo tambem e como eu disse, funciona perfeitamente ligado direto ao PC.

Marca: TP lINK

Modelo Modem: TD-8816

Modelo Roteador: tl wr740n

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Você pode colocar DNS Alternâtivos dentro das Configurações do Roteador, para isso deve acessar á Interface do mesmo e ao lado esquerdo do Menu clicar em: DHCP

- No centro da Tela terá escrito: DNS Primário: coloque 189.038.095.095

- DNS Secundário: coloque 189.038.095.096 e clique em Salvar

- Verifique se o problema é solucionado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente você tem um double NAT ai, e isso não é bom para a maioria dos casos. Configure o modem em modo Bridge e o roteador para modo PPPoE.

Veja se ajuda em algo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mudei e o problema ainda continua, realmente nao sei o que pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desculpa pela demora na resposta, mas ainda nao resolveu.

Fiz o procedimento, resetei modem e roteador, nada funciona, ta difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

- Eu faria o seguinte: Retire o Roteador, desligue o mesmo...

- Plugue Cabo de Rede do Modem até a Placa de Rede da Máquina

- Efetue um RESET no Modem e Configure ele em Modo:Bridge, abaixo o Link de como Configurar em Modo: Bridge

http://www.hardware.com.br/comunidade/modem-td8816/1405282/

Feito isso com o Modem, ae você Configura o Roteador como PPPoE

Editado por Naldo Volpe

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Sk o ideal é configurar  o modem como bridge e o roteador pra fazer a discagem ppoe, ou seja colocar usuario e senha pra fazer a discagem pelo roteador.

Outra coisa importante é desabilitar os vpcs desse modem deixa somente um, conforme imagem. CONFIRA O SEU VPI E VCI CONFORME OPERADORA, USUARIO E SENHA PPOE MUDAM CONFORME ESTADO E PROVEDOR DE INTERNET.Capturar.JPG.2fd7242d7aff9be8a8ebec16f9b6cc9c.JPG

Capturar1.JPG

bridge.JPG

Editado por lucasivan1989

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @lucasivan1989 Obrigado pelas dicas, pelo que vi ja tava tudo certo aqui

@ciro-mota A inicialização limpa funcionou, agora me resta descobrir o que estava dando conflito. Eu estava usando Net Limiter, provavelmente foi ele, mas nao entendo por que, ja que eu uso há muito tempo e nunca tinha me dado problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Repita o procedimento inversamente, vá ativando e testando item por item dos que foram desabilitados até detectar quem estava causando o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Era o Net Limiter mesmo. Obrigado pela ajuda!

Pode fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais