Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Roteador / DNS


Posts recomendados

Seguinte: tenho um modem ADSL ligado ao roteador Wireless e um cabo deste roteador no meu PC.

O problema é que no PC o DNS para de funcionar constantemente a cada 2-3 minutos. 

A conexão com a internet continua normalmente, se estou jogando algo ou assistindo uma stream a conexão não é perdida, ele só para de resolver novos nomes por um período de tempo.

Quando ligo o modem diretamente no PC isso nao acontece.

Troquei de roteador essa semana pois achei que o problema era ele, mas continuou. O modem é novo tambem e como eu disse, funciona perfeitamente ligado direto ao PC.

 

Marca: TP lINK

Modelo Modem: TD-8816

Modelo Roteador: tl wr740n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você pode colocar DNS Alternâtivos dentro das Configurações do Roteador, para isso deve acessar á Interface do mesmo e ao lado esquerdo do Menu clicar em: DHCP

 

- No centro da Tela terá escrito: DNS Primário: coloque 189.038.095.095

 

- DNS Secundário: coloque 189.038.095.096 e clique em Salvar

 

- Verifique se o problema é solucionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Eu faria o seguinte: Retire o Roteador, desligue o mesmo...

- Plugue Cabo de Rede do Modem até a Placa de Rede da Máquina

- Efetue um RESET no Modem e Configure ele em Modo:Bridge, abaixo o Link de como Configurar em Modo: Bridge

 

http://www.hardware.com.br/comunidade/modem-td8816/1405282/

 

Feito isso com o Modem, ae você Configura o Roteador como PPPoE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Sk o ideal é configurar  o modem como bridge e o roteador pra fazer a discagem ppoe, ou seja colocar usuario e senha pra fazer a discagem pelo roteador.

Outra coisa importante é desabilitar os vpcs desse modem deixa somente um, conforme imagem. CONFIRA O SEU VPI E VCI CONFORME OPERADORA, USUARIO E SENHA PPOE MUDAM CONFORME ESTADO E PROVEDOR DE INTERNET.Capturar.JPG.2fd7242d7aff9be8a8ebec16f9b6cc9c.JPG

Capturar1.JPG

bridge.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasivan1989 Obrigado pelas dicas, pelo que vi ja tava tudo certo aqui

@ciro-mota A inicialização limpa funcionou, agora me resta descobrir o que estava dando conflito. Eu estava usando Net Limiter, provavelmente foi ele, mas nao entendo por que, ja que eu uso há muito tempo e nunca tinha me dado problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!