Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos da Steam sumindo do HD?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Gente, tô me deparando com um erro estranho aqui na Steam/HD. Por três vezes já tentei acessar jogos aqui (3 jogos diferentes) e ao iniciar ele me vem com o erro de que o executável está faltando. Boto para verificar a integridade dos arquivos e dá que todos estão faltando e tenho de baixar tudo de novo. E certamente ao entrar na pasta do jogo não há nenhum arquivo lá. O jogo ainda conta como instalado na Steam e tudo, mas é como se os arquivos dele tivessem sido deletados (o que não aconteceu, só eu uso o PC).

 

Isso aconteceu com Cities Skyline, Brothers a Tale of Two Sons e agora o GTAV. A única semelhança entre esses jogos quando deu o erro é que, apesar de estarem baixados e instalados, fazia algum tempo desde que joguei -- mas cheguei a jogá-los logo que baixei e funcionaram.

 

No caso do GTAV eu tb formatei o PC de lá pra cá, mas formatei a partição do Windows, não a partição que está o jogo e os outros jogo que eu tinha instalado nesse HD ainda estão aqui normais.

 

Alguém tem ideia de onde vem esse problema? É a Steam ou o HD? Sabem como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Pelo que conheco o Steam não apaga o jogo sozinho.. rss 

 

não sei.. pode ser algum programa instalado ou antivirus..mas acho essa possibilidade difícil...

 

Você diz que os jogos estão outra partição,, você ja rodou um scandiskl (ou coisa parecida) para ver se não tem erro... 

 

Outra coisa.. já foi em configurações e (acho que fica em downloads) verificou se as bibliotecas do steam estão corretas? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erik157Derik @bngomes O HD é novo, mas no meu antigo sempre usei partição sem problemas, claro que pode ser, tb considerei, só que como só acontece com alguns jogos nem sei como faria para testar.

 

Verifiquei aqui pelo chekdisk no CMD e não acusou nada.

Não uso antivírus. Pensei na possibilidade de ser Virus, mas como isso aconteceu antes e depois de formatar, acho difícil.

 

Já verifiquei as pastas da Steam sim, tanto a que ele cria quanto a que fiz. A do disco C tá sem nenhum jogo (o que tá certo, pois não instalei nenhum lá) e a que fiz no disco E -- que tá marcada como padrão -- estão os outros jogos normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!