Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lag aleatório em jogos online. MS alto?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Depois de sofrer com pc ruim, internet ruim, resolvi os dois! E agora acho que meu monitor tá me atrapalhando *sigh*

 

Então, estou com um monitor 1366x768 pelo momento, e tô vendo um lag meio estranho em jogos online. Aquele Lag clássico de "tô andando e aí apareço alguns centímetros pro lado ou pra frente ou pra trás de onde estava" nada que destrói a jogatina, mas incomoda.

 

Senti isso principalmente no Left 4 Dead 2, Battlefield 1, Smite e agora o Paladins sendo que esses dois últimos eu posso ficar de olho pelo próprio jogo no meu Ping (40~80 no smite, 20~40 no Paladins), FPS (100~150 em ambos, mas jogo com vsync  travado em 60) e um tal de MS que assumo que seja referente ao meu monitor? E esse fica em 16~18 e depois de tentar diminuir gráficos, desligar ou ligar o Vsync, perguntar aos outros como está o ping deles e ver que não está ruim, cheguei a conclusão que o problema esteja nesse MS e quero ter certeza que esse MS é o mesmo que escuto falar quando falam de monitor e quanto menor melhor.

 

Se for o caso, existe alguma config que eu possa usar pra tentar dar uma ajudada já que só irei adquirir meu monitor full hd no fim do ano?

Pesquisei esse meu online e tá dizendo que ele é 5ms, então por isso tô achando que talvez seja alguma config errada nele ou que esse MS seja referente a outra coisa e queria saber o quê.

 

Meu PC:

Monitor SyncMaster BX1931 Samsung

Asus H110M-C/BR

i5 6600

DDR4 Kingston HyperX Fury 1x8GB
GTX 1060 6GB Galax OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MS é milissegundos que é o tempo de resposta

o ping também é medido em ms quer dizer que quanto menor melhor

esses rollback devem ser por causa do ping mesmo

tem alguns videos no youtube que mostram como diminuir o ping

eu estou ficando com 5 a 20 de ping no cs go e tenho só 2 mb de internet

antigamente ficava com 40-60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@phcurtiz mas o tempo de resposta do quê? Do server do jogo, da minha net, do meu monitor? Isso que queria saber que aí posso tentar uma solução. 

porque o meu Ping, pelo que falei com o pessoal, (e em jogos que dá pra ver o ping de todo mundo)  em comparação tá muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Citação

tô vendo um lag meio estranho em jogos online. Aquele Lag clássico de "tô andando e aí apareço alguns centímetros pro lado ou pra frente ou pra trás de onde estava" nada que destrói a jogatina, mas incomoda.

 

Isso provavelmente é problema da sua internet. Seu ping está bom, porém a qualidade da sua internet pode ser ruim... Tente entrar em outro servidor nos jogos, se não resolver, melhor ligar pro suporte da sua rede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jasiel Eu achava que a o Ping já determinava a qualidade nesse caso. Eu coloquei essa internet recentemente e até agora tudo tem estado perfeito, baixando a 1.5mb (plano de 10mb) vendo vídeo em 720p enquanto baixo... Por isso não considerei ser ela o problema...

 

Mas esse MS que eu comentei que o Smite e o Paladins mostram, são referentes a internet mesmo e não ao monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kris Wannieg Sim, é referente à internet... 

 

Possuo uma internet com qualidade bem ruim, as vezes a variação de ping é tão rápida que nem da tempo do jogo te mostrar isso e parece que nem ouve alteração... Melhor ligar pro suporte da sua rede.

 

Só para desencargo de consciência... Faça um teste em algum jogo "SinglePlayer", ou seja, um jogo de campanha, "Offline".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jasiel Meus offlines estão ótimos. Nesses mesmos jogos o problema não aparece se estou em campanha, ou no caso do Paladins em modo treino que é contra bot e tal (o que agora percebo deveria ter me indicado a internet, rs).

 

Ah, que pena, vou ver se há algo que possa fazer, negócio é que minha internet é daquelas de bairro então suporte não é lá essas coisas, acabou de chegar aqui e coloquei por ser a cabo (as outras por aqui é tudo a rádio).

 

De qualquer forma só acontece de vez em quando e dá pra jogar, e pra quem tava com ping a 400 e agora tá a 40, um lagzinho é tolerável. Tô pesquisando tanto meu próximo monitor que li MS já assumi que o problema fosse meu atual, tadinho, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jasiel Ok, deixa eu tirar logo a dúvida : O que diabos o MS do monitor afeta então? porque eu tô procurando monitor com menos de 5ms como todo mundo sugere, sendo que vi alguns que me interessaram bastante mas com 6, 8, 12 ms e fico na dúvida se afetará algo. Sendo que como preciso de monitor com uma tela IPS e tal o preço vai ficando mais salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jasiel Eu jogo muito, mas principalmente singleplayers, gênero favorito sendo sandbox e de vez em quando gosto de um competitivo online (mas na tranquilidade, perdi, ganhei, tanto faz, não é de forma séria) por isso tava focando no 5ms (menos já pesa quando junta com a tela IPS), mas existe um número aí que tipo "passou disso vai ficar ruim"? Um monitor de 12ms por exemplo a diferença seria muito perceptível (como falei, esse que tô usando tá dizendo que é 5ms, eu notaria essa diferença?). Ou até de 5 pra 6 já se nota?

 

Meio que desviei meu próprio tópico, mas mais pra frente ia acabar abrindo um sobre isso mesmo, então já tiro logo a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Mas esse MS que eu comentei que o Smite e o Paladins mostram, são referentes a internet mesmo e não ao monitor?

Esse é Frametime, ou seja, o tempo que um frame fica na tela..

 

1 segundo / 60 frames = 16,67 milissegundos por frame.. Terceira linha dessa tela..

 

Borderlands2_2016_10_23_12_58_29_422.png

 

O que você tá passando seria um tipo de "teleporte".. Isso é coisa entre o server do jogo e seu PC, não do monitor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!