Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Brastemp Advantech Wash 6kg - Manual de serviço


Posts recomendados

A máquina de lavar da minha mãe está com o seguinte problema:

Na hora de acionar o motor, ela desarma, junto com o motor, ele até da uma mexida de leve, mas desarma e reinicia a placa toda, os LEDs começam piscar igual quando conecta na tomada.

 

Não encontrei manual de serviço na internet sobre ela, somente um da parte mecânica.

 

-O capacitor está um pouco fora da tolerância, 45uF 10%, está dando 37uF

-Abri ela e na placa de potência, e usando o olhômetro não percebi nada explodido, torrado, preto, tudo normal, não sei por onde começar medir para resolver.

-Não achei relês (ou relés) que acionem o motor, acredito que seja algum componente da placa que acione direto com AC

-Testei acionar o motor sem a correia para ver se gira, mas ainda assim desarma, com a mão ele gira livre

 

Será que é o capacitor?

 

Peço alguma ajuda, possíveis problemas com esses sintomas, qualquer coisa, minha mamãe agradece hehehehe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, lithium_ion disse:

Testei sim, está normal, limpei os contatos, lixei as oxidações, parece que resolveu, ainda não vi se deu o defeito, mas pelo menos minha mão não reclamou mais hehehehe.

Beleza! Pela sua descrição, não tinha como ser defeito interno na máquina! Ou era o cabo de força dela ou a tomada!...

Que bom que resolveu o problema ai!...:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...