Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo de PC escolher entre estes dois ?


Posts recomendados

Pessoal, qual desses dois modelos é melhor? Qual tem desempenho melhor?

 

MODELO 1 : Terabyte - I7 7700 + RX580

MODELO 2 : Terabyte - Ryzen 1700 + RX580

 

Obs: Dei uma pesquisa rápida e pareceu, a menos que olhei errado, porque sou leigo em PC, que o processador do da Intel tem desempenho melhor. Gostaria de saber de você's qual eu deveria comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Roberto Mohamad Veloso É uma ótima placa de vídeo, mas esse processadores são tops e no caso seria melhor sacrificar um pouco o processador (pegando um Ryzen 5 1400 ou 1600) e tentar por uma GTX 1070 que é bem melhor

Mas a diferença de preço é grande entre a RX580 e a GTX 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Roberto Mohamad Veloso Sim, mas pegando um Ryzen 1400 ao invés do Ryzen 7 ou i7 geralmente dá pra compensar. Qual seu orçamento máximo? Com qual qualidade quer jogar? Se for pra pegar a RX 580 eu recomendaria trocar pro Ryzen 1400 ou 1600 que já levam ela ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@Roberto Mohamad Veloso Sim, mas pegando um Ryzen 1400 ao invés do Ryzen 7 ou i7 geralmente dá pra compensar. Qual seu orçamento máximo? Com qual qualidade quer jogar? Se for pra pegar a RX 580 eu recomendaria trocar pro Ryzen 1400 ou 1600 que já levam ela ao máximo.

Orçamento máximo de 4000 reais.

Qualidade a melhor que puder com bom custo beneficio nessa faixa de preço.

 

Te peço desculpas pela resposta , mas sou leigo em PC. Sei apenas o básico. última vez que atualizei meu pc foi em 2010 quando o dual core tava perdendo espaço pro core 2 duo. kkkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Roberto Mohamad Veloso Tudo bem, pra isso que tamo aqui ^^

Eu montaria algo assim:

placa-mãe: B350

RAM: 8GB DDR4

Fonte: CX 500w ou G450M Ou GX 450 Storm

Processador: Ryzen 1400 ou 1600 (melhor o 1600, mas se apertar o 1400 vai ser suficiente)

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb ou RX 480 ou RX 580 -- se quiser economizar. Com elas dá pra jogar no alto, até ultra em Full HD.

Ou GTX 1070 jogar tudo no ultra em Full HD e Alta pro ultra em 2K. Outra vantagem que vai durar mais então podendo bancar, eu iria nela.

Gabinete: Fonte embaixo, um fan na frente e outro atrás. Resto a gosto.

HD: De acordo com sua necessidade. Geralmente um simples de 1TB já basta. Se sobrar dinheiro, um SSD pro seu Sistema Operacional e programas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Trunka disse:

Depende do jogo você precisara sim de mais processador como GTA, PUB e Bf1!!!

 

Dá uma olhada nesse pc aqui o conjunto está melhor com uma vga mais forte! 

 

Esse ta massa. Mas é quase 1000 reais a mais que o da AMD de 4000.

Eitcha. eu tava em dúvida entre 2 e agora to em dúvida entre 3.  O Kris também falou dessa placa do PC que você mostrou ai. problema é esse preço de 1000 conto a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Roberto Mohamad Veloso disse:

Esse ta massa. Mas é quase 1000 reais a mais que o da AMD de 4000.

Eitcha. eu tava em dúvida entre 2 e agora to em dúvida entre 3.  O Kris também falou dessa placa do PC que você mostrou ai. problema é esse preço de 1000 conto a mais.

 

não tá mil reais a mais não,olha lá direitinho... a vista tem desconto também de 12%.. no terabyte se você parcelar sobe quase 800 reais... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Mohamad Veloso R5 1400 + GTX1060 como sugerido pela colega @Kris Wannieg sairia por volta dos 3000R$, sobraria uma grana legal para um SSD240Gb e periféricos caso precise.

 

Caso pegue a 1070, eu ja recomendaria pegar um R5 1600, sairia uns 400~500$ mais barato que um i7-7700 e lhe entregaria a mesma performance com ela.

 

 

*de preferência, pegue uma 1060 com 2x coolers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Trunka disse:

 

não tá mil reais a mais não,olha lá direitinho... a vista tem desconto também de 12%.. no terabyte se você parcelar sobe quase 800 reais... 

Vou escutar o que você's falaram.  O @Trunka me mostrou um ai por 4300 reais. Placa 1070 . Mais frete de 170 reais.

Ou seja, sairia por 4470 reais. Hehe. Computador é uma coisa complicada, porque sempre por mais um pouquinho você leva algo melhor. 

Problema é que tenho exatamente 4000 reais, e moro numa cidade que não tem cara bom p montar um pc . A capital mais proxima fica a 6h30m. Por isso já tava querendo comprar um PC montado. de site mesmo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Mohamad Veloso Eu estou montando um PC e devo seguir a ideia do pessoal aqui também. Devo pegar um Ryzen com uma GTX 1060 de 6GB ou 3GB, aconselho você seguir o que eles estão falando, mas procure também videos no youtube que dá para ter uma ideia sobre placas, diferenças... etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Roberto Mohamad Veloso Sites como Pichau e, creio que a Terabyte tb, deixam você escolher as peças e eles montam pra você. A desvantagem é que tem comprar tudo neles e pode perder uma promoção em outro lugar, mas ei, pelo menos você vai ter o que precisa.

 

@Rdiaz1234 Realmente é recomendado fazer a força para a versão de 6gb. Não só porque a de 3gb é mais fraca, mas já vi vídeos de jogos -- justo dizer jogos mal otimizados mas ainda assim -- que ela simplesmente não entregava o que deveria justamente por causa da Vram. Nem parecia uma GPU do segmento dela. Isso pode não ser a maioria dos jogos, mas imagino ser extremamente frustrante pagar um valor como o dela e ir jogar aquele jogo e vê seus frames lá embaixo em uma qualidade abaixo do que deveria. A 1060 6gb está carinha hj em dia, mas como alguém que tem ela, vale cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Essa historia de Mineração subiu o preço demais.... eu nem imaginava que precisava de placa de video para fazer isso. Enfim, li em alguns lugares que a galera foi mais na onda, porque não vale a pena da maneira que a galera imaginava.

Fiz uma planilha de orçamentos no Excel com os processadores Ryzen 5 e Core i5, e ambas GTX 1060... vamos ver o que decido. Acho que consigo pagar a vista um Ryzen 1500x com uma 1060 6GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rdiaz1234 se puder vai ficar com uma maquina a excelente. I5 não recomendo muito, não entenda mal, não é ruim (adoro o meu, na época não havia Ryzen) mas na comparação o Ryzen vence de lavada. Realmente a mineração atrapalhou muito o mercado, com sorte o lançamento das placas voltadas pra isso vai suavizar, mas até afetar o Brasil... Deve demorar. 

Eu tive sorte, peguei minha 1060 6gb tipo semanas antes dessas explosão 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!