Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nelson Francisco

Transformador de baixa corrente.

Recommended Posts

Olá pessoal esse é meu segundo post aqui a no fórum e a disponibilidade de vocês a ajudar é realmente incrível obrigado mesmo.

 

Bem aqui na minha cidade eu faço manutenção de vários tipos de eletreletrônicos, placas etc , e estou com um sério problema.

 

Um cliente possui uma ventoinha importada de corrente alternada que veio com a tensão errada, até ai tudo bem colocamos um transformador e resolvemos o problema afinal esta ventoinha tem corrente alternada e sua tensão nominal é de 220~240 volts, com potencia variando entre 3,8~4,2 watts.

 

No entanto o layout do equipamento dele não permite colocar um daqueles transformadores grandes é aí que começa meu problema, pelos meus cálculos(se eu estiver errado me corrijam), mas esse trafo não precisa ultrapassar 20mA de corrente, o problema é que não se encontra um transformador elevador 1:2, de  220V ~ 110V, tão pequeno e de corrente tão baixa dando sopa em qualquer lojinha da Santa Efigênia.

 

Então alguém ai conhece algum lugar ou pessoa que possa me fornecer tal componente ?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em nome da comunidade, agradeço o puxasaquisimo kk

 

Seguinte.. com um potência tão baixa assim, qualquer trafinho 127/220 12V 300...500mA dá certo. E sim você quase que tropeça com um destes em qualquer porta da sta efigênia. A dica: pode ser que ele dê 127*2V=254V. Subtraia com os 12V da saída.

De nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a ventoinha trabalha a 240Vac, poderia ligá-la diretamente à linha, caso use 220~240V que vai funcionar. Agora, se o equipamento trabalha com 110~127Vac, basta usar um transformador 110-220 do mais simples possível e instalar conforme necessário. Tem vários no ML e com preços bons!

adicionado 1 minuto depois

PS: pode comprar sem medo! Este é bem pequeno e, caso desmonte-o da case, provavelmente ocupará menor espaço ainda! O preço é irrisório: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689433259-transformador-conversor-de-tensão-110-220v-ou-220-110v-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado por me ajudar pessoal.

    Obrigado pela dica@Isadora Ferraz , será de grande valia em outro projeto que estou pensando em iniciar.

     

    @ableton96 estarei comprando esse, aqui tenho como fazer uma base e isolá-lo, é um protótipo e só estava encontrando aqueles grandes trafos com tomadas integradas que não encaixariam no equipamento então este que me passou é realmente o que eu necessito pra realizar este trabalho

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×