Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Caminho Acadêmico"


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom ?

 Então,  queria tirar umas dúvidas quanto a entrar em uma graduação de CC. Seguinte, daqui a 2 anos e meio pretendo entrar em uma faculdade de Ciências da Computação e queria saber quais cursos existem pós graduação,  fora doutorado e mestrado (Já que não me interessou muito). O único que conheço é Perícia Forense Digital e MBA (queria já ir pensando sobre isso para não ficar saindo de um curso para outro toda hora). E queria saber quais cursos existem antes de entrar na faculdade (de CC) que existiriam ? Por enquanto só curso inglês , que é essencial hoje em dia né >P.

 Obrigado por tirar um tempo para me ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Luna Outras opções alem de CC, você tem SI (Sistemas de Informação) e Engenharia da Computação! Todos Bacharel. Como tecnologo voce ja tem uma outra gama de acessos, como Segurança da Informação, Redes, Internet ....
Quanto as Pós ... sempre depende de qual caminho escolher durante sua gradução. Existe pós em Seguranças, Arquiteturas de Rede e Nuvem, Big Data, gestões de T.I. .... o leque de opções é bem variado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Leandro Luna Outras opções alem de CC, você tem SI (Sistemas de Informação) e Engenharia da Computação! Todos Bacharel. Como tecnologo voce ja tem uma outra gama de acessos, como Segurança da Informação, Redes, Internet ....
Quanto as Pós ... sempre depende de qual caminho escolher durante sua gradução. Existe pós em Seguranças, Arquiteturas de Rede e Nuvem, Big Data, gestões de T.I. .... o leque de opções é bem variado!

Obrigado pela ajuda amigo. Então,  queria saber justamente esse leque de opções.  Tem algum lugar onde eu posso ver (ou se você pudesse citar) ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Leandro Luna Fala meu querido, tudo bom?

Bom, realmente é o que o amigo falou. Além de todos os cursos e melhoramentos posteriores a graduação, existem também as certificações! Então se você curte muito Java, ou então curte muito a metodologia ágil Scrum por exemplo, você pode se certificar nestas areas, criando um diferencial no seu curriculo ( porém não é unicamente isso para conseguir um bom emprego obviamente ).

E como @Lobarinhas disse, existem mais cursos além de Ciência da Computação. tais como : Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Tendo enfoques diferentes, porém, sempre compartilhando disciplinas em comum. Sobre cursos que pode fazer antes da graduação, isso vai muito do que você gosta. Recomendo fortemente que procure mais sobre lógica de programação e alguma linguagem alto nível, para verificar se irá curtir todo esse mundo haha.

E também, lembre-se que cada faculdade, irá dar um enfoque maior para uma parte da computação dependendo se é pública ou privada ou então por o que é necessário na sua região. Então é bom dar sempre uma verificada na grade da faculdade desejada!

Espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!