Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 - Reiniciando


Ir à solução Resolvido por Rafa_lol,

Posts recomendados

Olá!

 

Adquiri uma GTX 970 em abril de 2016, substituindo minha falecida GTX 570. Recentemente, ao comprar o jogo Anno 2205 e joga-lo pela primeira vez, o computador reiniciou no carregamento de um dos mapas (antes mesmo de jogar!).

 

Tentei reinstalar o jogo, mas o problema persistiu. Até mesmo monitorei a temperatura da GPU/CPU com um software remoto, mas nenhum deles passou do aceitavel (68º e 55º, respectivamente, antes de reiniciar). Consigo reproduzir o problema a qualquer momento em uma parte especifica do jogo (que acredito ser mais intensiva, não tenho certeza, nunca realmente passou da tela hahah).

 

Pensei ser um problema do próprio jogo e acabei ignorando e jogando outra coisa no lugar.

 

No entanto, alguns dias depois, comprei o jogo Playerunknown's Battlegrounds e joguei por cerca de meia hora, até que meu computador reiniciou da mesma forma.

 

Não tenho problema com os seguintes jogos, independentemente do tempo que eu jogar: Watch Dogs 2, Skyrim, Farcry 4, Farcry Primal, GTA V, Fallout 4. Por isso acredito não ser problema de minha fonte, mas toda sugestão é bem vinda.

Fiz um teste aleatório na GPU (3D Mark V2), pois realmente desconheço testes para a GPU, e rodou normalmente.

 

Especificações (Com exceção dos SSDs e Placa de vídeo, todos os demais foram adquiros em 2011):

Placa de vídeo: EVGA GTX 970 SC GAMING ACX 2.0

Placa-Mãe: ASUS P8P67 Deluxe

CPU: i5 2500k

Memórias: 4x Kingston 4GB

Fonte: Seventeam ST-850Z-AF

OS: Windows 10 Pro

Armazenamento: SSD Kingston SUV400S37

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá. boa tarde me cadastrei agora no club do hardware justo pelo sua questão. trabalho com informatica a mais ou menos uns 13 anos e mes passado fiz uma troca de uma GTX 970 por uma GTX 1080 ti de um cliente meu que é youtube (biscoito sensei)

e como pagamento do conserto fiquei com a placa GTX 970 como troca da solução e realmente foi solucionado pois coloquei ela no meu pc e deu o mesmo erro que deu no dele. justo o erro que você esta dizendo. no meu quanto abro outlast so jogo 10 minutos e minha maquina se desliga. Agora vamos para a solução se você olhar direito as especificação tecnicas da GTX 970 ela não pede uma fonte de 500w ela diz que precisa de 500w Real ou seja se sua fonte e de 500w ou inferior ela vai ligar so a placa de video mas tem o resto do computador então o que eu fiz comprei uma fonte de 850w real da evga e hoje jogo outlast pelo o tempo que eu quiser pois o problema foi solucionado infelizmente a solução tem casto mas penei pra saber que era a fonte fiz de tudo troquei kit, formatei, aumentei memoria fiz quase de tudo i era so a fonte.

Espero ter lhe ajudado pois sou novo aqui não sei bem como funciona o forum.

Altenciosamente: Sassá Informatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sassa informatica disse:

Agora vamos para a solução se você olhar direito as especificação tecnicas da GTX 970 ela não pede uma fonte de 500w ela diz que precisa de 500w Real ou seja se sua fonte e de 500w ou inferior ela vai ligar so a placa de video mas tem o resto do computador

Isso é sério mesmo?? 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tinha até esquecido desse tópico. Acabei resolvendo por testar o consumo da placa nesse mesmo dia de criação do tópico, o computador sempre reiniciava ao chegar a 70% de consumo da placa de vídeo.

 

Apesar da minha fonte antiga ser muito bom na época de compra (Seventeam ST-850Z-AF), sua idade estava finalmente pegando. Ao menos durou mais de 6 anos, hehe.

 

Comprei uma Corsair 650w (RM650I) numa promoção no Kabum na época, por cerca de 600 reais, e tudo voltou a funcionar como deveria, mesmo ao chegar em 100% de uso, fica longe da capacidade da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...