Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalhar com TI fora do Brasil.


Posts recomendados

Pretendo fazer uma faculdade de ciência da computação mas ouço muitas pessoas dizendo que ti no Brasil é perda de tempo, eu penso cursar depois ir pro EUA mas lá é outro nível, há alguma forma de crescer na carreira lá e não sofrer com o desemprego? Aceito qualquer recomendação de cursos, livros ou qualquer coisa. Recebi a sugestão de não fazer faculdade e estudar diretamente o que quero aprender, isso pode me prejudicar de alguma forma? Pretendo trabalhar com desenvolvimento de programas ou sistemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dedinh0 Tenho o mesmo desejo, mas atualmente estou no 4º semestre de Sistemas de Informação.
Não entendo muito bem a relação do mercado de TI por aqui com a ideia de ser ruim, é uma das áreas que sempre estão em alta, com uma demanda forte, mas cada vez mais especifica.
Penso em dar um fora dos BR quando me graduar, mas por escolha e experiencia mesmo. Não vai ser nada diferente voce se esforçar la fora ou se esforçar por aqui (Estou falando no sentido profissional e ate academico, nao julgando, financeiramente, aquelas coisas que todo mundo fala, tipo " Ain, la fora o Pedrinho corta madeira num interior de cidade e anda de Mustang GT 2018 quitado").
Desde que entrei nesse mundão, escuto casos e casos de gente que virou programador sem um terceiro grau, e que de fato é possivel atraves de certificados (algo que valide seu conhecimento). Mas a ideia de faculdade te abre horizontes, você vai conhecer gentes do mesmo ramo mas com direções diferentes e ate mesmo profissionais da propria area, fora os professores.
Tudo sempre vai depender de onde voce quer estar daqui a 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Dedinh0 

@Lobarinhas

 

O mercado de TI fora do Brasil é bem melhor sim, para aqueles que têm nível superior completo e inglês avançado. Portanto, se vocês pretendem um dia morarem fora do Brasil, estudem inglês. Os países onde é mais fácil imigrar para quem tem nível superior em TI e inglês avançado são Canadá, Nova Zelândia e Austrália. Espero ter ajudado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!