Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessando dois sistemem HD's diferentes


Posts recomendados

Oi gente, boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida de emergência com vocês, quem puder me ajudar eu ficaria muito grato. Eu não sabia exatamente em que parte do fórum postar (é uma mistura de problema com hd's e sistema operacional), e eu gostaria de poder resolver isso pelo menos até amanhã de manhã, se alguém puder me solucionar.

 

Seguinte, eu tenho um pc razoavelmente novo, uma mobo 1151, processador i3 6ª geração, gtx 750, 8gb memória, etc. Acontece que o meu HD é bem antigo, sendo que eu acho que na verdade eu tinha 2 hd's de 80gb (ou apenas um de 160gb, nunca lembro), estes  provavelmente um dos primeiros que vieram com a "nova" entrada (os antigos tinham um cabeamento de entrada gigantesco). Eles (ou ele) formavam uma partição única (C:), onde era instalado o sistema operacional Windows 7 (eu sempre odiei windows 8, e o 10 nunca testei. Mas sempre achei meio problemático nos pc's dos outros).

 

Acontece que o meu irmão trocou boa parte do pc dele, inclusive o HD, e meu deu o hd dele de 500gb. Fui informado que bastava colocar o HD dele na minha placa-mãe e eu teria uma partição nova para guardar os meus arquivos, como se fosse uma partição E:, que eu usasse de backup e coisas do tipo.

 

Fui resolver um problema no pc da minha mulher e aproveitei levei na loja e pedi para eles colocarem o HD. Eles falaram que era tranquilo, nem me cobraram a mais por isso, e no final do expediente passei lá e peguei os dois pc's, o meu com o HD já incluso.

 

Chegando em casa, fui ligar o meu pc, e qual a minha surpresa ao ver que o sistema operacional que abriu, após quase 5 minutos, foi o Windows 10. Descobri não só que o meu irmão NÃO havia formatado o HD, que o pessoal da loja nem pensou em fazer isso, como eu também não tenho nenhum dos meus programas e jogos usuais instalados, apesar de conseguir acessar os dados dos outros HD's via Explorer.

 

Queria saber se existe algum meio de, atraves da bios ou algo do tipo (não entendo muito de pc, pra ser bem sincero, não é a toa que estou pedindo ajuda), de acessar o meu windows 7 dos meus hd's originais. não posso levar na loja amanhã porque, além de tudo, é feriado na minha cidade e a loja nao vai abrir. Amanhã eu precisava do meu pc com os programas e instalações antigas, tem como resolver isso mexendo na bios ou no próprio windows?

 

Grato desde já pela atenção!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillip Thibodeaux Se o HD com seu antigo Windows ainda estiver no seu HD você precisa alterar a ordem de inicialização para que o Windows certo inicie por ele.

Reinicie o PC e antes do Windows carregar, normalmente numa tela preta, aperte continuamente F2 ou Del para entrar no Setup da Bios.

Na configuração da BIOS você deve procurar algo como Boot priority ou Hard disk boot priority.

Nessas opções você pode ver todos HDs do PC e ordenar qual deles iniciará primeiro. Basta você ordenar e colocar o HD que está seu antigo Windows como primário na inicialização.

 

Você deve fazer mais ou menos o que acontece nesse video...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas não consegui fazer isso =/ Eu sei que o meu Hd anterior ainda está no sistema pois consigo acessar os dados dele através do E: (que inclusive está como backup). Mas na hora de fazer o boot, eu tenho apenas 3 opções de prioridade, 1 delas é o dvd. E a outra não funciona, pois quando eu a seleciono e dou o reset, ele pede o que eu insira uma unidade que dê pra fazer boot =/ Ou seja, ele está aqui no pc, mas não funciona na hora de bootar por alguma razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phillip Thibodeaux O que pode ter acontecido é que o pessoal da loja ou assist. tivesse apagado seu antigo Windows...espero que não.

 

Bem, pensando que isso não aconteceu você tem mais opção ainda.

Entre no Windows 10 novo que está abrindo, digite msconfig na barra de pesquisa do menu Iniciar.

Vai abrir a Configuração do Sistema, vá na aba Inicialização de Sistema. Na caixa vai ter todos SOs instalados, se tiver Win 7 e 10 os dois vão estar na lista. Basta selecionar o seu antigo Windows e marcar ele como Definir como Padrão.

Veja a imagem abaixo...

Depois disso o sistema iniciado por padrão vai ser o que você selecionou...

 

Ali.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!