Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Jake Afonso

placa-mãe com RAM inferior ao Suportado

Recommended Posts

Ola, eu estou pretendendo comprar uma nova placa-mãe (Intel Gigabyte ga-z170m-d3h) com essas config. de RAM:

  • Dual Channel
  • DDR3 3200(O.C.) /3000(O.C.) /2800(O.C.) /2666(O.C.) /2400(O.C.) /2133 MHz 
  • ECC UDIMM 1Rx8/2Rx8 
  • non-ECC UDIMM 1Rx8/2Rx8
  • Extreme Memory Profile (XMP)

porém, uso atualmente 12Gb de RAM no meu Pc e queria reaproveita-las por enquanto (Kingston 1x8Gb ddr3 667Mhz e Kingston 1x4Gb ddr3 667Mhz), e minha duvida é, Eu posso utilizar/placa-mãe nova ira aceitar minhas RAMs antigas? ou nao ha possibilidade de aproveitar essas RAMs por serem muito inferior ao suportado/recomendado? (Eu sei que nao deve ser o ideal mas, ja estou comprando Placa + Processador novo, se adicionar mais 8-12 Gb de RAM nova fica difícil....)

 

(Estou ciente que caso ela aceite as ram antigas, haverá "perda de desempenho/nao atingira o potencial total/ algo assim", mas no meu caso eu estou trocando de um Processador AMD Atlhon II x2 para um Core i3 7100, então ainda devo ganhar mais do que perder, alem de que futuramente pretendo comprar uma RAM mais apropriada se a placa-mãe nova puder esperar)

 

SO: Windows 7 Ult 64x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jake Afonso

 

Essa placa-mãe é DDR4...RAM não é compatível entre gerações..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jake Afonso disse:

u estou pretendendo comprar uma nova placa-mãe (Intel Gigabyte ga-z170m-d3h)

Para usar com seu i7 6700k ou 7700k, eu suponho?

 

Mas enfim. Se for trocar de plataforma, vai ter que trocar a RAM também. Tem que pegar pentes DDR4, não tem jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ok, primeiro, valeu por responderem, e segundo, eu acabei de verificar que a placa é mesmo DDR4 (apesar de que no anuncio que eu iria comprar estava como DDR3, ai me basei todo em cima dela, erro meu, vou verificar melhor antes de comprar.)

    E para nao ficar muito off topic e seguir a mesma linha de raciocínio da duvida inicial, algumas placas mae ddr3 que eu estou olhando agora possuem suporte do tipo 1866(OC)/1600/1333 MHz , minhas RAMs ddr3 667Mhz poderao funcionar nelas? (A essa altura eu so preciso basicamente de uma placa-mãe ddr3 com suporte lga 1151 para os Core i3/i5/i7, o desempenho das RAMs nao seria minha prioridade)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    14 horas atrás, Jake Afonso disse:

    algumas placas mae ddr3 que eu estou olhando agora possuem suporte do tipo 1866(OC)/1600/1333 MHz , minhas RAMs ddr3 667Mhz poderao funcionar nelas?

    Não lembro de DDR3 de frequência tão baixa.. De onde tirou essa informação??

     

     

    14 horas atrás, Jake Afonso disse:

    A essa altura eu so preciso basicamente de uma placa-mãe ddr3 com suporte lga 1151 para os Core i3/i5/i7, o desempenho das RAMs nao seria minha prioridade

    Não faça isso.. Gerações mais novas, devem ser pareadas com DDR4.. Tem um link na minha assinatura, com mais detalhes, do porque Skylake/Kaby Lake + DDR3 é uma péssima ideia..

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @RS Faria

    Eu obtive essa info usando o Speccy, la dizia esse valor de Mhz, anexei uma print pra voce ver (eu nao entendo os numeros todos mas la dizia 667-669mhz), e eu li o post sobre as DDR4, nao sabia que poderia dar tanto problema assim as ddr3, vou considerar uma placa ddr4 mesmo, pois nao pretendo trocar de desktop de novo estão cedo, nem que eu tenha que começar so com 4-8 gb de ram nova.

    RAM PC.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×