Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo Zorzan

2x8 ou 1x16 ?

Recommended Posts

Queria saber se tem alguma diferença entre comprar memória 2x8 ou 1x16.

Eu poderia comprar 2 dessa daqui por um pouquinho mais caro: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black

ou uma só dessa: Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2400MHZ DDR4 CL15 Preto

Tem alguma diferença entres as duas ? A 2x8 vai ter maior desempenho pelo fato de ter 2 pentes ? Obrigado desde já.

Editado por NascarBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é que o primeiro kit tá caro, e o segundo também. Pegue esse kit aqui que é melhor.

 

Quanto a 2x8 ou 1x16, meio que tanto faz... 2x8 é mais bonito, e em tese melhor. Não que faça muita diferença, mas já que o preço está melhor para um 2x8 do que para um 1x16, vá nele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Imakuni é que eu não gosto de comprar produtos usados ou do mercado livre porque n acho mt confiavel, então acho que vou pegar o 2x8 na kabum mesmo. Mas obrigado pela recomendação!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Amigo sobre compra de usados, só se voce souber a procedência...mas o que importa no meu entender é ao invés de 1 x 16 é melhor 2 x 8; primeiro porque 16 Gb atende a imensa maioria de usuários, depois um pente de 16 se queimar e se voce tiver "meio desprevinido" ficará sem pc, agora se queimar um pente de 8 Gb, poderá operar com apenas 8 Gb provisoriamente por um bom tempo.

    Opte por pente de 16 caso queira aumentar mais e não tenha slots para isso, ai justifica usar pentes máximos, fora isso, se tem vários slots, divida a quantidade instalada, mas de preferência sempre da mesma marca e com as mesmas caracteristicas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    42 minutos atrás, Leonardo Zorzan disse:

    @Imakuni é que eu não gosto de comprar produtos usados ou do mercado livre porque n acho mt confiavel, então acho que vou pegar o 2x8 na kabum mesmo. Mas obrigado pela recomendação!!

    RAM é a peça mais segura de de comprar em segunda mão, juntamente com processador. Sério, é muito difícil dar defeito.

     

    E mesmo ignorando esse detalhe, não há problema nenhum em comprar no Mercado Livre. Dá medo na primeira vez, mas é um site sério. Vai por mim, pode comprar, vale a pena a economia. Não fique com esse preconceito de só comprar em loja.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O perigo de comprar memória ram e ela vir danificada por eletricidade estática, isso acontece com a nova e a usada também, porém a diferença é que a nova vem em blister como a Kingston, dificilmente alguém manuseia diretamente, agora a usada essa é "zuada" já começa do usuário original, depois ele vende para esses caras de box que colocam todas juntas em um "saquinho" plástico e depois fica manuseando para vender.

    O mesmo vale para processador, realmente é raríssimo a queima, pelo menos eu nunca troquei um por isso seja para mim ou para ninguém...o problema é os caras meterem a mão nele (usados) entortar pinos na hora de instalar/desinstalar, usar superaquecido por falta térmica ou ressecada.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×