Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x8 ou 1x16 ?


Posts recomendados

Queria saber se tem alguma diferença entre comprar memória 2x8 ou 1x16.

Eu poderia comprar 2 dessa daqui por um pouquinho mais caro: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black

ou uma só dessa: Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2400MHZ DDR4 CL15 Preto

Tem alguma diferença entres as duas ? A 2x8 vai ter maior desempenho pelo fato de ter 2 pentes ? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que o primeiro kit tá caro, e o segundo também. Pegue esse kit aqui que é melhor.

 

Quanto a 2x8 ou 1x16, meio que tanto faz... 2x8 é mais bonito, e em tese melhor. Não que faça muita diferença, mas já que o preço está melhor para um 2x8 do que para um 1x16, vá nele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sobre compra de usados, só se voce souber a procedência...mas o que importa no meu entender é ao invés de 1 x 16 é melhor 2 x 8; primeiro porque 16 Gb atende a imensa maioria de usuários, depois um pente de 16 se queimar e se voce tiver "meio desprevinido" ficará sem pc, agora se queimar um pente de 8 Gb, poderá operar com apenas 8 Gb provisoriamente por um bom tempo.

Opte por pente de 16 caso queira aumentar mais e não tenha slots para isso, ai justifica usar pentes máximos, fora isso, se tem vários slots, divida a quantidade instalada, mas de preferência sempre da mesma marca e com as mesmas caracteristicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Leonardo Zorzan disse:

@Imakuni é que eu não gosto de comprar produtos usados ou do mercado livre porque n acho mt confiavel, então acho que vou pegar o 2x8 na kabum mesmo. Mas obrigado pela recomendação!!

RAM é a peça mais segura de de comprar em segunda mão, juntamente com processador. Sério, é muito difícil dar defeito.

 

E mesmo ignorando esse detalhe, não há problema nenhum em comprar no Mercado Livre. Dá medo na primeira vez, mas é um site sério. Vai por mim, pode comprar, vale a pena a economia. Não fique com esse preconceito de só comprar em loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O perigo de comprar memória ram e ela vir danificada por eletricidade estática, isso acontece com a nova e a usada também, porém a diferença é que a nova vem em blister como a Kingston, dificilmente alguém manuseia diretamente, agora a usada essa é "zuada" já começa do usuário original, depois ele vende para esses caras de box que colocam todas juntas em um "saquinho" plástico e depois fica manuseando para vender.

O mesmo vale para processador, realmente é raríssimo a queima, pelo menos eu nunca troquei um por isso seja para mim ou para ninguém...o problema é os caras meterem a mão nele (usados) entortar pinos na hora de instalar/desinstalar, usar superaquecido por falta térmica ou ressecada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!