Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na rede


Posts recomendados

Recentemente um dos pontos de rede no meu trabalho deixou de funcionar, percebi que no teste só ascenderam as luzes 1,2,3 e 6 do testador (tudo bem que os pares 4-5 e 7-8 não são usados..).

Na rede local existem vários switches de 24 portas, outros de 16 portas e mais de 100 pontos de internet.

Também notei que em outros pontos (que também não funcionam) somente as luzes 1,2,3 e 6 do testador ascenderam.

 

Perguntas:

1) É provável que o ponto de internet que deixou de funcionar e estes pontos que possuem as mesmas luzes ascendidas estão vindo de um mesmo switch?

2) O fato de ascender somente as luzes 1,2,3 e 6 indica algum problema de switch? Pois aparentemente todos os fios dos cabos foram crimpados (do 1 ao 8).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daviddatal Boa noite!
O ideal é que teste todas as pontas do cabos.

Imagino que os cabos estão identificados, é de suma importância que estejam e caso não, está na hora de identificá-los com etiquetas.

Bom, imaginando que estão, teste todos os cabos que apresentam tal problema ponta a ponta. Se uma ponta estiver em um switch saudável, irá funcionar. Tenha certeza que o testador está funcionando perfeitamente.

Acredito que seja importante que todos os leds acenda. Redes em que todos os dispositivos são do tipo CAT5e o CAT6 trafegam dados a Gbps e isso faz muita diferença no dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!