Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
daviddatal

Problema na rede

Recommended Posts

Recentemente um dos pontos de rede no meu trabalho deixou de funcionar, percebi que no teste só ascenderam as luzes 1,2,3 e 6 do testador (tudo bem que os pares 4-5 e 7-8 não são usados..).

Na rede local existem vários switches de 24 portas, outros de 16 portas e mais de 100 pontos de internet.

Também notei que em outros pontos (que também não funcionam) somente as luzes 1,2,3 e 6 do testador ascenderam.

 

Perguntas:

1) É provável que o ponto de internet que deixou de funcionar e estes pontos que possuem as mesmas luzes ascendidas estão vindo de um mesmo switch?

2) O fato de ascender somente as luzes 1,2,3 e 6 indica algum problema de switch? Pois aparentemente todos os fios dos cabos foram crimpados (do 1 ao 8).

 

 

Editado por daviddatal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@daviddatal Boa noite!
O ideal é que teste todas as pontas do cabos.

Imagino que os cabos estão identificados, é de suma importância que estejam e caso não, está na hora de identificá-los com etiquetas.

Bom, imaginando que estão, teste todos os cabos que apresentam tal problema ponta a ponta. Se uma ponta estiver em um switch saudável, irá funcionar. Tenha certeza que o testador está funcionando perfeitamente.

Acredito que seja importante que todos os leds acenda. Redes em que todos os dispositivos são do tipo CAT5e o CAT6 trafegam dados a Gbps e isso faz muita diferença no dia a dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

david,

Conseguiu solucionar o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Os cabos não estão etiquetados e ainda não pude testar todos os eles (são muitos).

    Estou aguardando chegar um localizador de cabos, daqueles que apitam, para agilizar a procura da outra ponta do cabo que só ascende as luzes 1,2,3 e 6.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ah, ok.

    Volte aqui, se puder, e nos diga se conseguiu resolver o problema.

     

    Boa sorte.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×