Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen ou Intel? E gpu?


Posts recomendados

Boa noite, pretendo montar um computador voltado a games. Tenho um orçamento máximo de R$ 3,500 reais e, por morar no Rio de Janeiro, posso comprar as peças "via" BoaDica. Entretanto estou com bastantes dúvidas sobre quais componentes escolher. Principalmente no conjunto placa-mãe, processador e placa de vídeo. Andei pesquisando sobre os ryzen e vi que eles perdem bastante fps em relação ao i7 mas achei a promoção da kabum que inclue o ssd bastante interessante. Sobre os outros componentes já estou decida. Seriam eles:

1x8gb corsair lpx 2400mhz - 300 reais

fonte cx 500 - 220 reais

hd de 1tb seagate - 180 reais 

Sobrando, portanto, 2800 reais para os componentes citados acima

Em qual conjunto vale mais a pena investir? E, com isso qual placa de vídeo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Camilla Ramalho disse:

1x8gb corsair lpx 2400mhz - 300 reais

Aqui, 30 R$ mais barato.

 

Quanto ao que comprar, ryzen é superior nessa faixa de preço. Pegue um 1400 ou o 1600. Para a mobo, tem que ser uma B350; atualmente, Bazooka da MSI é melhor que tem, por 470R$ no Kabum. Gabinete, é de sua escolha. E a placa de vídeo, você pode tentar pegar uma Gtx 1060 6gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Imakuni disse:

Aqui, 30 R$ mais barato.

 

Quanto ao que comprar, ryzen é superior nessa faixa de preço. Pegue um 1400 ou o 1600. Para a mobo, tem que ser uma B350; atualmente, Bazooka da MSI é melhor que tem, por 470R$ no Kabum. Gabinete, é de sua escolha. E a placa de vídeo, você pode tentar pegar uma Gtx 1060 6gb.

Seria a melhor opção? Pois vi que estes processadores perdem um pouco para o i7. O que eu tinha pensado em pegar era i7 7700k, com z270 da asrock e 1060 de 3gb.. Dentro do meu orçamento.

@Hunter Zolomon Aqui é bem de boa pra comprar, os preços são bem mais em conta do q as lojas online. Eu só iria pegar algo nelas(kabum) caso partisse para os ryzen pela promo com ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camilla Ramalho
Ryzen R5 1600 + B350 com 4 slots de RAM + GTX 1060 6GB
ou
Intel Core i7-7700 (sem o K) + B250 com 4 slots de RAM + GTX 1060 6GB

Se não couber no orçamento, no mínimo a 1ª opção, apenas trocando o R5 1600 por um R5 1400 ou R5 1500X.
Agora se sobrar uma boa grana, pode trocar a GTX 1060 por uma GTX 1070, que vai ser melhor na questão de jogos.
i7-7700K mesmo com intenção de OC é mais para usuários que tenham uma GTX 1080 e pretendem investir em jogos rodando a 4K ou em monitor 144Hz.
Sobre Core x Ryzen:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Camilla Ramalho disse:

Seria a melhor opção? Pois vi que estes processadores perdem um pouco para o i7. O que eu tinha pensado em pegar era i7 7700k, com z270 da asrock e 1060 de 3gb.. Dentro do meu orçamento.

Se for pegar a Gtx 1060, tem que ser a de 6GB. Outra coisa, você vai precisar de um um watercooler duplo para levar esse 7700k com overclock. E o ganho em cima de um Ryzen só vai ser visível se seu monitor for 144hz.

 

Mas tirando esses detalhes, realmente um 7700 é uma opção melhor que um Ryzen, se puder pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Imakuni disse:

Se for pegar a Gtx 1060, tem que ser a de 6GB. Outra coisa, você vai precisar de um um watercooler duplo para levar esse 7700k com overclock. E o ganho em cima de um Ryzen só vai ser visível se seu monitor for 144hz.

 

Mas tirando esses detalhes, realmente um 7700 é uma opção melhor que um Ryzen, se puder pagar.

Eu estava olhando o ryzen 1700. Está no mesmo preço do 7700, inclusive a Placa-mãe. Mesmo assim seguiria recomendando o i7? Pesquisando sobre a diferença deles eu reparei q só vai ser perceptível se meu monitor for 144hz como você disse. Que não é o caso. Ademais, o ssd incluído nele é um bom brinde

9 horas atrás, Lu1srj disse:

fica de olho pra ver se as memórias são compatíveis com a sua placa-mãe

Sim sim, as lpx são compatíveis mas obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camilla Ramalho Se puder pegar um i7+1060, pegue um R5 + GTX1070, vai ser uns 25% melhor e não deve fugir muito do orçamento, tente um R5 1600 + GTX1070, é uns 500$ mais barato que um 7700K mais ou menos a diferença normal entre 1060 e 1070.

 

Para o 7700K valer a pena, teria que subir para pelo menos uma 1080 e jogar em resolução baixa.

 

 

Em 24/08/2017 às 09:24, Lost Byte disse:

pretendem investir em jogos rodando a 4K
 

 

4K é o que menos pesa para CPU, e onde ela se torna mais irrelevante, um G4560 tem a mesma performance que um 7700K @ 5Ghz com uma 1080Ti em 4K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Camilla Ramalho disse:

Eu estava olhando o ryzen 1700. Está no mesmo preço do 7700, inclusive a Placa-mãe. Mesmo assim seguiria recomendando o i7? Pesquisando sobre a diferença deles eu reparei q só vai ser perceptível se meu monitor for 144hz como você disse. Que não é o caso. Ademais, o ssd incluído nele é um bom brinde

Como eu falei, i7 só vale para jogar em 144hz. Se não, um Ryzen é igual, mas custa menos. O 1700 vale para stream, o 1600 é mais balanceado, o 1400 é baratinho.

 

Só lembre do cooler para OC e vai ficar tudo bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Atretador disse:

4K é o que menos pesa para CPU, e onde ela se torna mais irrelevante, um G4560 tem a mesma performance que um 7700K @ 5Ghz com uma 1080Ti em 4K.

Certamente, mas o valor gasto com monitor/TV 4K e na GTX 1080 é um péssimo custo/benefício se não for um i7 ou um R5 1600 no mínimo, pois fica um desbalanceamento para as demais tarefas. Sei que me expressei mal nesta hora, mas foi com a intenção de dizer que seria um gasto a mais e sem muita necessidade sobre o i7-7700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Nem tanto, se for só para jogos, e em 4K. A pessoa pode sacrificar na CPU para pegar um GPU mais forte, até por uma 1080 não empurrar 4K muito bem, 1080TI seria o que eu colocaria como um ponto legal para 4K, mesmo que devesse sacrificar CPU para um R5 1400 ou R3 1200, neste caso, CPU não faz muita diferença, só precisa manter os frametimes consistentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camilla Ramalho Se não estiver com muita pressa, recomendo esperar um pouco o lançamento da nova geração da Intel, a Coffee Lake, prevista para outubro.

Os rumores são de que os i7 virão com 6 cores e 12 threads, o i5 com 6c e 6t e o i3 com 4c e 4t, com preços próximos aos atuais. Se isso ocorrer, a compra de i7 agora vai ser um péssimo negócio.

E até para quem quer comprar um Ryzen, vale a pena esperar um pouco, pois acho muito provável uma redução nos preços, principalmente nas placas mãe, que ainda estão com sobrepreço aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!