Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional imprimindo "desbotado"


Posts recomendados

A impressora tanque de tinta Epson L365 está imprimindo em cor diferente do original, tinta tem de monte, efetuei limpeza do cabeçote por via de dúvida, imprimi de novo e não adiantou. A tinta é original Epson, e o programa usado para imprimir foi o Photoshop 7.0.; segue imagem de parte da foto original (lado esquerdo) e da cópia (lado direito) e do reservatório de tinta e a que tem menos é a preta, mas ainda tem muita tinta para gerar falha.

 

Não estou conseguindo seguir as instruções da Epson:

 

Cores incorretas ou ausentes

No Windows, desmarque Black Ink Only nas opções de impressão da janela principal do driver a impressora.
No Mac OS X, modifique as configurações de cores para Color em Definições de Impressão, na caixa de diálogo Imprimir do driver da impressora.
Consulte a ajuda on-line da impressora para obter mais detalhes.

Ajuste as configurações de cor do aplicativo ou nas configurações do driver da impressora.
No Windows, verifique a janela Avançada.
No Mac OS X, verifique a caixa de diálogo Definições de Impressão a partir da caixa de diálogo Imprimir.
Para obter mais informações, consulte a ajuda on-line do driver da impressora.

Execute o utilitário de limpeza dos cabeçotes.
 Consulte Limpeza do cabeçote de impressão

Verifique o indicador luminoso de erro . Se o indicador luminoso estiver piscando, substitua o cartucho adequado.
 Consulte Como substituir um cartucho de tinta vazio

Se acabou de substituir um cartucho, certifique-se de que ele não se encontra fora do prazo de validade. Se não utiliza a impressora há muito tempo, substitua os cartuchos.
 Consulte Como substituir um cartucho antes que fique vazio

 

Obs: O teste de verificação dos jatos está ok

 

 

juntas.jpg

tanque tinta.jpeg

img025.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de tonalidade que aparece no software para o que sai na impressão só ocorre quando você está utilizando o Photoshop? Se você fizer um teste de impressão de uma imagem qualquer que não tenha sido editada com o programa esse comportamento continua sendo reproduzido?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nâo, imprimi a partir do paint e saiu do mesmo jeito, isso acontecia no tempo que eu usava cartucho em maquina hp e recarregava em firmas, quando estava começando a acabar a tinta, ou imprimia fora de tom ou imprimia umas barras verticais, mas com esse monte de tinta, não tenho a menor noção, aquela imagem acima o vermelho da esquerda é uma imagem obtida na internet, já o vermelho da direita e o resultado da mesma imagem imprimida.

Seria cabeça de impressão da Epson entupida? Se for isso o teste dos traços sai perfeito não é contraditório? Em todos casos amanhã vou dar uma desentupida no cabeçote a base do Veja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@misterjohn

 

Chegou a imprimir com máximo de qualidade para abrir os bicos da cabeça de impressão ?

 

Sim, já tentei esse recurso que funcionava até razoavelmente nos bulks "alternativos"

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Pelo resultado do teste dos jatos não é falha por entupimento, se o problema persistir e a máquina estiver na garantia leve-a para conserto. 

Já passou da garantia faz tempo, também não acho que seja entupimento mas não custa tentar e não tenho nada a perder, já usei o photo e o paint então não é problema de software...talvez seja mesmo o software da impressora que não esteja reconhecendo a cor ou fazendo uma mistura inadequada (nem sei se existe isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ontem à noite desmontei o conjunto de cartuchos e "taquei" multiuso para dentro das cabeças como eu fazia com as outras, estou testando ainda para ver se resolveu.

Recoloquei os cartuchos e graças a Deus não tive problema de não reconhecer como os bulks chineses e ter que ficar resetando e tirando e pondo até funcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!