Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com menor resolução gera mais Fps ?


Posts recomendados

Bom dia Clã, gostaria de tirar uma dúvida, estou montando um pc gamer, só que não vai sobrar grana para um monitor full hd, mas possuo um monitor com a resolução mais baixa 1366x768 '' essa é resolução max do monitor'' a duvida é, com esse monitor a placa de vídeo vai gerar mais fps pela baixa resolução usada ? Vou usar um ryzen 1400 com 1060 3 gb 

 

Desde já fico grato pela colaboração .

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do jogo sim irá gerar mais fps pois com resolução menor o trabalho da GPU na questão de rendering é diminuído tornando a experiência mais fluída. Em compensação o uso de CPU será um pouco maior mas nada que causará gargalo nem nada então a resposta curta é sim vai ter um fps melhor do que se você estivesse por exemplo em uma resolução de 1080p (1920 x 1080) e com tudo no ultra.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, FabioXN7 disse:

Dependendo do jogo sim irá gerar mais fps pois com resolução menor o trabalho da GPU na questão de rendering é diminuído tornando a experiência mais fluída. Em compensação o uso de CPU será um pouco maior mas nada que causará gargalo nem nada então a resposta curta é sim vai ter um fps melhor do que se você estivesse por exemplo em uma resolução de 1080p (1920 x 1080) e com tudo no ultra.

 

Abraço.

Cara muito obrigado, essa dúvida estava me corroendo, mas futuramente irei pegar um monitor Full hd. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bad Follen disse:

@Arthur Lira não vai perder em nd, se eu tivesse visto antes eu corrigiria.

Você tem que jogar na resolução nativa do teu monitor.

Deixa eu ver seu entendi, a resolução do meu monitor é 1366x768, normalmente os jogos estão disponível alterar os gráficos para baixo/medio/alto/muito alto. Correto ate aqui ?!

Eu colocando tudo em muito alto, ocasionaria problemas por causa da resolução do monitor ser de 1366x768 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Bad Follen disse:

Não cara, e você sabe disso, não sei porque tá perguntando.

Tão é falando coisas aqui que não tem nada a ver e te criando dúvidas

Cara o que você entende seu monitor é 1024x768 - 75Hz usa windows 7 e quer ser a voz da razão procura pesquisar antes de vir falar lorota

 

@Arthur Lira diferença de fps você não vai ter porque fps= desempenho. o que eu disse que vai ter muita diferença é qualidade=graficos pode perguntar a qualquer um que tenha um monitor full HD e vera a diferença. se você não tem dinheiro para comprar um agora ok esse seu vai suprir suas necessidades mais assim que conseguir uma grana compra um full Hd que ai sim você estará aproveitando sua placa de vídeo não só para desempenho e sim para desempenho+ qualidade porque seu monitor será full hd os games ficam mais bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, wenderson.medeiros disse:

Cara o que você entende seu monitor é 1024x768 - 75Hz usa windows 7 e quer ser a voz da razão procura pesquisar antes de vir falar lorota

E eu por ter um monitor de 1024x768 com 75Hz quer dizer alguma coisa que eu não saiba?

1 hora atrás, wenderson.medeiros disse:

é mais você vai perder na questão qualidade gráfica pois 1366x768 para 1920x1080 full hd a diferença em qualidade é enorme

"qualidade gráfica" é bem diferente de resolução.

Uma porquê independente de resolução a qualidade que você definir em um jogo é a que vai ser mostrada pra você.

A "resolução" é quantas linhas horizontais e verticais uma tela ou monitor possui. 

A regra é: Mais linhas = mais definição.

Estamos falando de jogos.

 

E só pra constar nessa tua "achação" do meu monitor e capacidade de entender algo: Atualmente uso um monitor 26" de 1366x760, usando DSR pra 1920x1080. Eu apenas não atualizei meu Rig da assinatura

adicionado 1 minuto depois
24 minutos atrás, wenderson.medeiros disse:

diferença de fps você não vai ter porque fps= desempenho.

E SIM, vai ter diferença de fps sim. Quanto menor resolução, menos trabalho pra GPU gerar a imagem, logo, mais espaço pra cuspir fps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bad Follen você é doente ? pega um monitor 1920x1080 e coloca resolução 800x600 para ver se seu processador não vai ser usado 2 a 3 x + só para rodar em uma resolução inferior a do seu monitor

adicionado 3 minutos depois

@Arthur Lira Não falo mais nesse post porque tem doentes se intrometendo na questão do fps você não vai perder mais na questão de qualidade gráfica se vai perder e muito minha dica assim que tiver grana sobrando compra um monitor melhor valeu Falou. se tiver como dar + rep ai obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wenderson.medeiros Engraçado,

34 minutos atrás, wenderson.medeiros disse:

você é doente ? pega um monitor 1920x1080 e coloca resolução 800x600 para ver se seu processador não vai ser usado 2 a 3 x + só para rodar em uma resolução inferior a do seu monitor

O dia que um ryzen 1400 se incomodar em abaixar a resolução eu excluo minha conta do Clube do Hardware.

10 minutos atrás, Arthur Lira disse:

Calma pessoal não precisamos discutir, se eu soubesse que geraria briga não teria perguntado aqui.

Não cara, não deveria ter gerado briga, mas como pudemos ver...

 

36 minutos atrás, wenderson.medeiros disse:

você é doente ?

 

36 minutos atrás, wenderson.medeiros disse:

porque tem doentes se intrometendo

 

36 minutos atrás, wenderson.medeiros disse:

se tiver como dar + rep

 

 

Bem, vamos lá.

Você tem um Ryzen 1400 (Um ótimo processador) e uma gtx 1060.

 

Se você jogar em 1920x1080(se o seu monitor suportar), você vai ter X fps.

 

Se você jogar em 1360x760, a placa de vídeo vai ter uma folga (o que continua sendo irrelevante pra uma 1060) e a CPU vai trabalhar um pouco mais { eu não concordo com isso por causa da Unity, mas isso é um assunto pra outro post né @Atretador kkkkkkk}

Como você possui um Ryzen 1400, ele nem vai sentir esse trabalho a mais, porque é um processador potente.

Logo, você vai ter sim mais fps. Pois seu processador não vai limitar quantos "draw call" pode aguentar.

 

Quanto a qualidade, você vai ter a qualidade exata pro seu monitor, também nada a se preocupar. Se quiser, pode pegar um monitor full hd, pra rodar em 1920x1080, o que vai ser muito bom pros olhos :)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bad Follen disse:

@wenderson.medeiros Engraçado,

O dia que um ryzen 1400 se incomodar em abaixar a resolução eu excluo minha conta do Clube do Hardware.

Não cara, não deveria ter gerado briga, mas como pudemos ver...

 

 

 

 

 

Bem, vamos lá.

Você tem um Ryzen 1400 (Um ótimo processador) e uma gtx 1060.

 

Se você jogar em 1920x1080(se o seu monitor suportar), você vai ter X fps.

 

Se você jogar em 1360x760, a placa de vídeo vai ter uma folga (o que continua sendo irrelevante pra uma 1060) e a CPU vai trabalhar um pouco mais { eu não concordo com isso por causa da Unity, mas isso é um assunto pra outro post né @Atretador kkkkkkk}

Como você possui um Ryzen 1400, ele nem vai sentir esse trabalho a mais, porque é um processador potente.

Logo, você vai ter sim mais fps. Pois seu processador não vai limitar quantos "draw call" pode aguentar.

 

Quanto a qualidade, você vai ter a qualidade exata pro seu monitor, também nada a se preocupar. Se quiser, pode pegar um monitor full hd, pra rodar em 1920x1080, o que vai ser muito bom pros olhos :)

Obrigado pela explicação 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!