Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Kikkawa

Tempo ocioso do sistema 90%

Recommended Posts

Olá estou tendo problema com um processo do Windows 7,  no qual nunca havia visto no Gerenciador de Tarefas ( mesmo com a caixa " mostrar processos de todos usuários" checada ). Estava jogando e de repente começou a travar o computador, o input estava atrasado ( apertava enter e demorou uns 15 seg pra aparecer o chat)  e quando eu mexia o mouse ele não ia suavemente. É como se alguns frames fossem perdidos. E também fazia um som estranho enquanto mexia. 

Não é a primeira vez que este problema aparece, porém somente agora eu vi este processo que consumia 24k e 90% da CPU. Gostaria de saber se alguém sabe como eu faço para diminuir o uso da CPU desse processo ou se o problema está em outro lugar. 

PS : eu dei uma pesquisada basica e varias pessoas disseram que é um processo comum do Windows 7 e que representa a porcentagem ociosa da CPU ( se esta em 90%,quer dizer que eu estou utilizando 10% da CPU)  . Todavia, mesmo quando eu abri um jogo pesado que consumia fácil uns 30% + Chrome + iTunes, o danado aumentou  para 99%. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tempo ocioso, representa o período em que a máquina não estava fazendo "nada" cara, então digamos que em 90% do tempo estava ocioso, e ele é sim um processo do Windows, seria interessante você enviar uma foto do seu gerenciador de tarefas para olhar todos os processos em andamento!

Compartilhar este post

Link para o post

tira foto do task manager pra ver uso de cpu

fatm.png

Compartilhar este post

Link para o post

tire um screenshot no processo que está usando esses 90%.
geralmente ou é plugin do home banking ou anti-vírus fazendo scan.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais