Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Luiz Paulo Coutinho

Outro jogo baseado em texto para dispositivos móveis

Recommended Posts

Olá! De antemão falo que não entendo nada de programação.

Sou escritor e tenho alguns materiais para criar jogos de texto, como lifeline.

Gostaria de saber em qual linguagem posso aprender e criar meus jogos?
Qual seria mais fácil?
Existe alguma ferramenta para facilitar a criação de tais jogos?

 

Obrigado!

Editado por DiF
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente o Unity3d, ferramenta para criação de jogos 2d e 3d, e usa C# como linguagem nos scripts, também há a opção de javascript(essa nunca tentei).
Fora isso há varias engines no mercado para facilitar seu trabalho, algumas pagas outras free, veja qual contem um material mais agradável para o seu projeto. Achei esse site aqui com algumas dicas e um over view: Opções de engine para game design.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luiz Paulo Coutinho Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Basicamente, hj em dia existem programas que permitem que você desenvolva seu jogo e exportar para uma plataforma específica sem ter o conhecimento de programação.

 

Um exemplo é o Construct 2.

 

Já o exemplo do colega acima, em Unity 3D, você terá que estudar uma linguagem de programação na qual o programa suporta. C# ( C sharp)  ou Javascript.

 

Você vai encontrar mais material sobre C# na unity 3d do que em javascript.

 

 

Por recomendação, sugiro que você dê uma olhada nesse software Construct 2. Ele é um software baseado no paradigma "Orientação a eventos", ou seja,  você define os eventos que serão executados como se fosse um "quebra-cabeça" sem programar uma linha de código sequer!

 

Podes ter certeza, de que 70% dos jogos na Googleplay por exemplo feitos por amadores( não empresas), usam um software que auxilia, que não necessita de códigos... bastando criar o jogo, organizar os eventos e exportar para uma plataforma.

 

PS: O software Construct 2, tem uma versão gratuita com limitações.

 

Se a sua ideia é por o jogo na google play  para vender, com suporte a multiplayer, você deve adquirir a versão "Personal License" custando em média de   R$439,99. 

 

Caso contrário, a versão gratuita, pode lhe servir bem, com limitações e precisa ser um jogo gratuito.

Editado por DiF
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×