Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
diehl

nVidia Quadro - processador minimo?

Recommended Posts

Ola pessoal,

 

nao tenho a menor experiencia com placas quadro mas estou sendo forcado a montar um sistema com uma P600 ou uma P1000 por causa de edicao de imagem.

Dano uma lida nas especificacoes tecnicas, vi que a descricao da P600 eles pedem um i5 pelo menos.

Alguem sabe se isso realmente é necessario? Ou um i3 conseguiria rodar uma placa dessas?

Aproveitando a chance... a P600 é suficiente para photoshop/LR  somente para edicao de imagem? Ou é melhor partir logo para P1000?

muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer GTX serie 1000 ira lhe atender 100%, eu escolheria um GTX 1050 de 2GB, nao ira senti diferença significativa em edição usando Geforce ou Quadro alem do preço

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te responder a mesma coisa que respondi em um post de outro membro:

 

Fiz um orçamento o mês passado para um cliente que queria montar um PC para renderização. Nas pesquisas que fiz. A diferença das GTX série 10 para as Quadro no quesito renderizar, era mínima. Até a GTX 1050 renderiza em ótima velocidade. Se não for sua preferência pegar uma Quadro poderia pegar a GTX1080TI.

Segue o link do site que você poderá sanar todas suas dúvidas referentes a esta questão.

https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Premiere-Pro-CC-2017-NVIDIA-Quadro-Pascal-Performance-938/

https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Premiere-Pro-CC-2017-GeForce-GTX-1080-Ti-11GB-Performance-912/

 

Já a AMD, desde 2014 que suas placas não dão suporte decente para trabalhos gráficos. Estão voltados totalmente aos Games.

Até porque estes programas possuem compatibilidade e otimização para usar a tecnologia CUDA da Nvídia.

 

Mas necessariamente você tem que trocar de processador. Pois os programas de edição de imagem utilizam muito processamento tanto da CPU quanto GPU. Note que memória de VGA não importa muito nestes casos pois até a GTX 1050 de 2GB suprirá a necessidade para renderizar.

Para Workstation são necessários processadores com núcleo real a partir de 4 núcleos. Quanto mais núcleos físicos mais rápida será a renderização.

Memória RAM do sistema é primordial também. Para arquivos de até 500MB de tamanho a renderizar, é aconselhável ao menos 16GB de RAM. Mas o recomendado para o Adobe 2017, por exemplo, é de 32GB de RAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ola pessoal, obrigado pelas respostas...

    Bem... eu ja possuo uma GTX 980  e ela nao me atende devido a um problema com fidelidade de cores quando se usa wide gamut screen.

    No meu caso uso 2 monitores 100% AdobeRGB ... o primeiro monitor fica OK o segundo tem problema com as cores.  Depois de muito bater cabeca, atraves da propria nvidia, me disseram que os driver GTX nao suporta oficialmente 10bit color, que é o caso desses monitores. Ja as placas quadro funcionam sem problemas com ate 4 monitores, no caso da P600.


    Entrei em contato com a PNY, distribuidora oficial das quadro no brasil, e me informaram que o uso de um i3, em relação a placa em si, nao é problema.. mas que poderia ser um gargalo para o sistema no caso de edicoes muito pesadas.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    2 minutos atrás, diehl disse:

    Entrei em contato com a PNY, distribuidora oficial das quadro no brasil, e me informaram que o uso de um i3, em relação a placa em si, nao é problema.. mas que poderia ser um gargalo para o sistema no caso de edicoes muito pesadas.

    Exatamente isto que ocorrerá: gargalo!

    O processador em si segurará o desempenho da VGA.

    adicionado 5 minutos depois

    Dê uma vasculhada no site que passei e veja as diversas comparações lá existentes. Acho que após dar uma boa analisada, conseguirá achar a placa que mais vai te atender.

    Como eu sou voltado para games e raramente faço algo no Corel ou na Suíte Adobe, eu pegaria uma GTX série 10. Mas como você é profissional da área, deve realmente investir nas Quadro.

    Profissionalismo acima de tudo!

    Mas troque de processador...

    adicionado 44 minutos depois

    Esqueci de mencionar que tanto as Quadro quanto as GTX série 10 possuem a mesma arquitetura.

    Arquitetura Pascal.

    Por isso a pouca diferença nas performances...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @diehl

    Pelo visto o Photoshop/Lightroom não exigem muito da placa de vídeo, além de não usarem mais que um processador quad-core.
    Então o melhor custo/benefício seria um i5/i7 com a Quadro P600, que suporta 10bits de cor.
    E a diferença de preço entre um i3 e um i5 é menor que a diferença entre uma Quadro P600 e a P1000 que você citou.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A grande questao do i3, nesse caso, é que eu ja possuo uma maquina com ele. Ela hoje é uma maquina de backup.. nao foi pensada para rodar nenhum tipo de aplicacao.

    Como li na documentacao da P600 que um i5 é requisito minimo, resolvi pedir a opinião de quem conhece mais se isso é verdade ( a placa funcionaria ou nao com um i3 ) ou se é apenas um meio da nvidia se resguardar de um futuro gargalo de desempenho.

    Minha maquina atual é um i7 com 32GB e uma gtx980... o problema esta sendo o 10bit color dos monitores.

    Ja adquiri a P600, chega na proxima semana, e vou monta-la na maquina i3 para ver o comportamento dos monitores. Depois testo o PS/LR e vejo se ha gargalo.

    Caso o i3 nao suporte a aplicacao estou tentado a montar uma maquina nova ao invés de fazer upgrade nesse i3.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Qual o modelo do seu i3?

    Um i3 da segunda geração em diante deve aguentar a P600, os "requisitos mínimos oficiais" são bobagem.
    O seu i3 com a P600 a princípio deve rodar Photoshop/Lightroom sem problemas, mas para saber se ele é bom o bastante para você, aí só testando mesmo. O seu i7 obviamente seria mais rápido.
    E se o disco for dos antigos (giratórios) talvez compense comprar um SSD.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×