Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse computador está em um bom custo x benefício?


Posts recomendados

Bom dia, galera!

 

Se o tópico estiver em lugar errado, me avisa para que eu possa deletar ele!

 

Enfim, estava querendo comprar um computador na pichau, com intuito de fazer live stream e upar vídeos para o youtube.

 

As lives são de jogos atuais e, inclusive, league of legends.

 

vi esse pc: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i7-7700-pny-gtx-1080ti-11gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-spec-04

Vale o custo ?

estava pensando, sera que o processador vai esquentar muito? fiquei com medo, pois um amigo meu me disse que os i7 7700 estavam derretendo (fiquei pasmo)

 

em fim, poderia me dar uma ajuda, quanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Cledimildo P. Nunes disse:

Bom dia, galera!

 

Se o tópico estiver em lugar errado, me avisa para que eu possa deletar ele!

 

Enfim, estava querendo comprar um computador na pichau, com intuito de fazer live stream e upar vídeos para o youtube.

 

As lives são de jogos atuais e, inclusive, league of legends.

 

vi esse pc: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i7-7700-pny-gtx-1080ti-11gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-spec-04

Vale o custo ?

estava pensando, sera que o processador vai esquentar muito? fiquei com medo, pois um amigo meu me disse que os i7 7700 estavam derretendo (fiquei pasmo)

 

em fim, poderia me dar uma ajuda, quanto a isso?

 

Olha Cledimildo, seu orçamento é de 6000 ?

 

Qual a resolução do seu monitor atual e qual monitor é ?

 

Você pode esperar os Coffe Lake que são 6/12 e será lançado daqui 2 semanas no mundo e até o final do ano, os preços devem estabilizar ou ir de RYZEN

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cledimildo P. Nunes Amigo, para renderizar vídeos e fazer stream, o i7 7700K em 4,8GHz encontra problemas...

No seu caso, o recomendável é ir de Ryzen 7 1700 + GTX 1080 TI com 16gb ram + ssd.

 

Esse PC ja está praticamente do jeito que você precisa, apenas recomendo você entrar em contato com eles e pedir para trocar as memórias de 2133 para 2666 ou 3000Mhz (vai te custar uns 100 reais a diferença) e comprar um SSD no MLivre e acrescentar nele.

Ryzen 7 1700 + GTX 1080TI + 16gb ram

 

Vai conseguir rodar tudo que quiser com FPS elevado e fazer as streams e mexer com os vídeos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, LeonardoJD disse:

bom dia,

estava acompanhando e nao pude deixar de comentar, você realmente tem um preconceito, kkkk

confere ai amigo.

 

Na realidade não é bem um preconceito, vou tentar explicar!

Eu achei que era o "super cabuloso", em questões de montagem de micro, só que o dinheiro não saia do meu bolso, hoje, como o dinheiro tá saindo do meu bolso, eu to me aprofundando mais sobre o assunto e, logo em questão, vi que sou muito leigo.

 

Em questão da AMD, muitos dos meus amigos "entendedores", disseram que, ele esquentava bastante, assim como estão dizendo para que eu, se pegar o i7 7700k, não faça over nele, porque ele também tá super aquecendo!

 

o vídeo que você mandou, estou vendo agora e estou curtindo bastante, vou tentar aprender ao máximo.

 

Outra dúvida é a seguinte: será que compensa gastar tanta grana em uma 1080ti, para lives no youtube? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cledimildo P. Nunes disse:

você recomenda um water cooler? Os processadores AMD ainda estão esquentando muito?

 

Eu planejo fazer live, e deixar o pc por muito tempo ligado. tipo umas 16h/dia

 

Novamente RYZEN é uma arquitetura criada do zero, logo não tem comparação com os antigos processadores

 

Sobre temperatura, esses gráficos devem responder como ele é frio em comparação ao seus concorrentes

 

Assistindo os vídeos que sugerir suas dúvidas devem ser respondidas

 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9Z

 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9Z

 

35828_amd%20ryzen%207%201700%20review%20

adicionado 0 minutos depois

Ryzen-1700-Temperatures.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!