Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Belinha Oliveira

Hardware Monitor não mostra problemas mas o desktop também não inicia o sistema

Recommended Posts

Bom dia,

estou com um problemão aqui em casa. Não achei nenhum tópico sobre, por isso to criando um.

Minha mãe mandou o computador pra uma moça que não conhecemos formatar. 

Segundo ela, instalou o windows 7 e depois quando foi reiniciar não tava passando de uma tela preta. 

Liguei o PC em casa, e a "tela preta" é o Hardware Monitor. Ele mostra as voltagens dos componentes, e aparentemente estão normais de acordo com o manual da placa-mãe G31M+ da BIOSTAR. Na tela não existe nenhuma opção de saída, nem dar continuidade nem acessar a BIOS, nem POST nem nadinha. 

Consigo entrar na BIOS antes do boot. Já resetei as configurações de três formas. Uma via Setup, outra via CLR_CMOS (movendo jumpers), e já verifiquei até bateria... 

As temperaturas também estão em 32 graus, 30, 27.... nada está em vermelho. 

Alguém sabe como posso sair dessa tela de monitoramento e iniciar meu sistema? 

*O computador não reinicia, pois possui apenas um botão no painel frontal. Já tentei trocar os jumpers do painel tb, mas não dá a função reset de jeito nenhum. Só on/off

Me ajudem por favorzinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Belinha Oliveira Algum problema de mal desligamento, ou danos a seus hardwares, tente formatar você mesmo esse computador. E se você entende o básico porque você mesma não realizou a formatação com a ajuda do pessoal aqui do clube ? agora se ela realmente danificou suas peças ao mexer internamente na sua máquina, você ainda possui o contato dela?  tenta falar para ela a besteira que ela fez.

Editado por RickWM
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ligar o pc clicando em del, voce terá acesso ao set up da máquina (ambiente de configuração), isso acontecendo é sinal de que não tem problema aparentemente. Se o windows não sobe ou carrega ai pode ser outros problemas como hd, placa de vídeo, etc. Apesar de existir gerenciador de boot tem gente que muda a opção de boot pelo set up para iniciar do dvd e instalar o windows, mas se já resetou a bios, então isso também não é a causa.

Tente resetar a bios tirando a bateria da placa-mãe, não mexa nos jumpers de reset, eles tem que ficar na posição 1 e 2 e depois escolha o carregamento com valores básicos, procure por algo parecido com "Load Defaults Values", com isso seráo carregados os valores adequados para o inicio do sistema.

Agora se ela mexeu internamente pode ter ligado algo errado.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Belinha Oliveira disse:

Liguei o PC em casa, e a "tela preta" é o Hardware Monitor. Ele mostra as voltagens dos componentes, e aparentemente estão normais de acordo com o manual da placa-mãe G31M+ da BIOSTAR. Na tela não existe nenhuma opção de saída, nem dar continuidade nem acessar a BIOS, nem POST nem nadinha. 

Se você consegue acessar a BIOS, antes de dar esta tela, o PC está normal. Esta tela que aparece e fica, creio que seja devido a problemas no HD. Troque de hd, formate e voltará ao normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que voce enviar seu pc para conserto, seja pelo primo sabe tudo ou mesmo em assitência estabelecida, antes de retirar peça para quem fez o serviço que ligue na sua frente, é o que eu faço sempre, ligo o pc na frente da pessoa, peço para ela fazer "um tour" para ver se tá tudo legal e digo: "tá vendo que está tudo certo, agora se alguém mexer e desandar não me culpe"......

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, misterjohn disse:

Sempre que voce enviar seu pc para conserto, seja pelo primo sabe tudo ou mesmo em assitência estabelecida, antes de retirar peça para quem fez o serviço que ligue na sua frente, é o que eu faço sempre, ligo o pc na frente da pessoa, peço para ela fazer "um tour" para ver se tá tudo legal e digo: "tá vendo que está tudo certo, agora se alguém mexer e desandar não me culpe"......

Sim, sempre que pegar de um técnico, ou nós técnicos, temos sempre que pedir ou ligar os equipamentos na frente do cliente.

O seguro morreu de velho e o desconfiado o enterrou. rsrsrs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @misterjohn não sei se ela mexeu em peças, aparentemente tava tudo ligado corretamente. 

Dei o default já mais de uma vez, rolou nada. Ele sempre para na mesma tela preta de monitoramento. 

Vou tentar formatar aqui como alguém sugeriu mas n sei se ele vai dar o boot.

Compartilhar este post

Link para o post

@Belinha Oliveira  tenho a leve informação que essa tal "pessoa" está omitindo informações, a principio qual era o problema desta máquina ? porque ela teve que ir pro conserto ? desde o começo era apenas formatação ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Belinha Oliveira disse:

@misterjohn não sei se ela mexeu em peças, aparentemente tava tudo ligado corretamente. 

Dei o default já mais de uma vez, rolou nada. Ele sempre para na mesma tela preta de monitoramento. 

Vou tentar formatar aqui como alguém sugeriu mas n sei se ele vai dar o boot.

Formate sim, mas em outro HD. É o seu HD que está travando a inicialização...@Belinha Oliveira

adicionado 2 minutos depois

Ou no mínimo, troque o seu cabo Sata do HD. Substitua pelo do CD rom para testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce tem a midia e a manha de formatar, use-a para tentar recuperar a MBR e setor de boot, isso pode evitar a canseira de formatar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tava reiniciando sozinho, segundo minha mãe. Mas pode ser q aparecia msg, pode ser q dava tela azul, preta sei lá. Minha mãe não soube me explicar, e eu não tava em casa, tava viajando. Aí ela mandou o pc pra essa moça q nem conhecemos...

Segundo ela, ela só formatou e depois ele não quis ligar. Testei diferentes cabos de varios componentes principalmente HD mas não rolou nd diferente. 

Fui formatar e tinham partições mt esquisitas, além das do sistema. Formatei e coloquei windows7 q éo q ele suporta, e deu td certo. 

@Wagner Ruaro já tinha testado os cabos antes... 

Mas formatei e deu certo. Nenhum erro.

Tava dando um erro de CMOS, mas era bateria q tinha acabado, troquei e parou também

adicionado 4 minutos depois

valeu gente deu certo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    13 minutos atrás, Belinha Oliveira disse:

Tava reiniciando sozinho, segundo minha mãe. Mas pode ser q aparecia msg, pode ser q dava tela azul, preta sei lá. Minha mãe não soube me explicar, e eu não tava em casa, tava viajando. Aí ela mandou o pc pra essa moça q nem conhecemos...

Segundo ela, ela só formatou e depois ele não quis ligar. Testei diferentes cabos de varios componentes principalmente HD mas não rolou nd diferente. 

Fui formatar e tinham partições mt esquisitas, além das do sistema. Formatei e coloquei windows7 q éo q ele suporta, e deu td certo. 

@Wagner Ruaro já tinha testado os cabos antes... 

Mas formatei e deu certo. Nenhum erro.

Tava dando um erro de CMOS, mas era bateria q tinha acabado, troquei e parou também

adicionado 4 minutos depois

valeu gente deu certo!

Parabéns @Belinha Oliveira . Ainda bem que não era algo pior.

Agora já sabe, tendo alguma dúvida ou precisando de dicas sobre hardware em geral ou software. Recorra ao CdH. :thumbsup::D

Parabéns novamente, já está aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais