Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe suporta upgrade dos cpus citados?


Posts recomendados

Opa, tudo bem?

 

Gostaria de saber se posso comprar tranquilamente os processadores i5 3470k ou o i7 3770k e se o meu cooler do meu i3 funcionaria tranquilamente com os processadores citados.

 

placa-mãe   Asus P8H61-M 2.0

gpu             gtx 1050ti zotac

cpu              i3 3220

memória      8gb

fonte           450w genérica(comprei uma corsair 430w, esperando chegar)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CharlesM Boa tarde

 

O melhor lugar para achar essa informação é no site do fabricante, e no i7 3770k é suportador já o i5 3470k não achei.

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX2_R20/HelpDesk_CPU/

Essa linha "K" é voltada para overclock se esse for seu objetivo sua placa-mãe não faz.

Mas eu posso estar errado também de uma olhada nesse site.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@CharlesM Boa tarde

 

O melhor lugar para achar essa informação é no site do fabricante, e no i7 3770k é suportador já o i5 3470k não achei.

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX2_R20/HelpDesk_CPU/

Essa linha "K" é voltada para overclock se esse for seu objetivo sua placa-mãe não faz.

Mas eu posso estar errado também de uma olhada nesse site.

 

Att Edvaldo

Muito obrigado pela sua ajuda Edvaldo. Não tenho objetivo de fazer overclock. No site do fabricante onde listam os processadores compatíveis aparece o i5 3470, i5 3470S, I5 3470 T, acho muito provável que o i5 3470k seja compatível mesmo não aparecendo na lista, mas não pretendo arriscar efetuar a compra antes de ter certeza. 

adicionado 0 minutos depois
49 minutos atrás, President of United States disse:

@CharlesM Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Neste caso funcionariam normalmente na H61 porém eu recomendaria você pegar um cooler mais robusto, pois esse cooler box não deve ficar tão legal para resfriá-lo

Qual cooler você me recomendaria para o i7 3770k sr presidente?

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Se for usar o i5 pode usar o cooler box sem problemas. Meu i5 está com cooler box e funciona bem, e aqui é bem quente. Já o i7, dependendo de onde você mora, vai esquentar bastante com o cooler box.

Muito bom saber que funciona bem com o cooler box. Sou de Santa Catarina, aqui não é tão calor assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!