Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cadeiras gamer vs cadeira presidente


Posts recomendados

Seguinte galera ...sempre conversamos sobre hardware,perifericos e games...porém deixamos um pouco de lado algo muito importante e sempre esquecemos...que seria nosso CONFORTO enquanto trabalhamos/jogamos

seguinte galera gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguinte aspecto,CADEIRAS GAMER ou CADEIRAS PRESIDENTE 

Me bateu essa duvida quando eu...sentado numa cadeira de mesa convencional ficava com as costas e nadegas doendo enquanto ficava horas e mais horas jogando

com um valor medio de 500 a 600 reais da pra se comprar uma cadeira gamer "simples"(comparada as outras)

ou uma "boa"cadeira presidente /ou cadeira de escritorio pelo mesmo valor....e ai galera...qual compensa mais?qual vocês usam ?e no final de contas,qual nos deixa mais confortavel por um LOOOOOOOOONGO periodo de game/trabalho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ja' discordo um pouco, para quem fica muitas horas na frente do computador, entendo que seja necessario uma cadiera que contenha varios ajustes, altura, regulagem do angulo, apoio de cabeca, regulagem dos bracos.

Entendo que existem cadeiras de escritorio com essas caracteristicas, mas materias das cadeiras gamers sao melhores na minha opiniao.

Tenho uma vertagear SL5000, e vou te dizer, nao tem comparacao com as cadeiras de escritorio. Mas e' questao de experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Acho essas cadeiras uma boa opção  pra quem mora em um lugar frio ou gosta de ficar no ar condicionado. Senão elas fazem você transpirar ainda mais, principalmente as que são de couro. 

 

Eu preferi comprar uma cadeira de escritório com tela no acento e encosto ventilado. Comprei na tok e stok mas não saiu barato, cerca de 800 reais na época, mas é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tudo depende da marca e da velha questão "quanto pode pagar?".

 

Boa parte das cadeiras "presidente" são porcarias. São cadeiras genéricas que não possuem qualquer tipo de regulagem e não são pensadas em ergonomia.

Simplesmente jogam um monte de espuma, para ficar "macio", colocam umas costuras, um corino bem safado e pronto.

 

Partindo do princípio de que a esmagadora maioria das pessoas nunca sentou em uma cadeira que pode ser chamada de "boa cadeira", estas "presidente" enganam tanto quanto as "gamers".

 

Porém, uma cadeira "gamer" das mais simples já tem mais ajustes que quase toda "presidente" do mercado...

 

Cadeira precisa ter ajuste nos apoios de braço, cabeça, lombar e assento.

 

Ou seja...pagar "milão" em uma "gamer" é caro...mas é ainda mais caro pagar "quinhentão" em uma cadeira que não tem nada e é apenas "macia".

 

Cadeira "macia" não é sinônimo de nada...

 

O conceito ergonômico da cadeira "gamer" é ruim para o que se destina. Ponto.

Esmagadora maioria das cadeiras "presidente" sequer possuem algum conceito ergonômico. Ponto.

 

Quer algo bom? Procure pela Cavaletti C3.

O preço é quase o mesmo de uma "gamer" mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tenho uma cadeira presidente. Eu sou ilustradora (fico 10 hrs + na frente do PC por dia) e meu marido é gamer (streamer) e tem uma DX Racer.
A minha presidente é... um cocô. Ela é confortável, mas nada ergonômica, foram 350 reais no vento. Ela ta a um ano comigo e meu traseiro ta estampado no assento, -..- espuma baratíssima. Eu tenho lordose e escoliose; então pra mim é importante que a cadeira não seja só confortável. Eu achei a presidente ótima, na época, hoje eu uso 2 travesseiros de penas pra alocar minhas costas melhor no encosto. Eventualmente eu roubo a cadeira do meu marido quando ele não ta usando XP

A DX é EXTREMAMENTE confortável, eu fiquei 6h direto sentada nela e não senti um incômodo sequer. Ela é cara, mas na minha singela opinião é melhor pagar caro numa cadeira, do que pagar caro no médico depois. Eu digo por experiência própria, ambos os meus problemas de coluna não têm solução fácil (cirurgia e pinos, apenas). Agora, cadeira "GAMER" não é o mesmo que uma cadeira ergonômica; até pelo material de courino dela; a gente coloca uma toalha de banho no encosto pra não pegar suor e virar aquela meleca.

Eurotech é outra marca a considerar, é três f*cking mil reais uma cadeira; mas são ergonômicas de "telinha" - não sei o nome daquilo. Você encontra elas nas Americanas, mas acho que só da pra comprar online. Têm OTIMAS reviews na amazon - mas nunca usei uma pra compartilhar experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, para você que procura uma boa cadeira de escritório, o ideal é que a mesma possua algumas características, dentre elas: regulagem de altura e profundidade do assento, regulagem de altura e de inclinação do encosto, apoio para a região lombar, apoio para a região cervical, braços com regulagens de altura e tela que se adequa as curvaturas da coluna.

Tenho visto em vários fóruns de discussões e blogs as pessoas comentando sobre qual seria o melhor modelo de cadeira disponível no mercado, no site www.grapol.com.br você terá muitas opções da marca Cavaletti, porém gostaria de deixar aqui duas sugestões bastante interessantes para quem procura preço e qualidade:

Modelo Cavaletti 16001 Ac com sistemsSyncron:

https://grapol.com.br/loja/verproduto/948/cadeira-para-escritrio-giratria-presidente-16001-ac-lr-syncron-linha-newnet-cavaletti-base-polaina/

 

Modelos Cavaletti 28001 AC sistema Syncron::

https://loja.grapol.com.br/produto/PG2800105-R2-C115/cadeira-para-escritorio-giratoria-presidente-28001-ac-syncron-linha-c3-braco-4d-cavaletti-base-em-polaina

 

Cadeiras Certificadas e dentro das normas:

6 ANOS DE GARANTIA – Conforme manual de garantia do fabricante

ABNT NBR ISO 9001,

ABNT NBR ISO 14001 e OHSAS 18001, 

ABNT NBR 13962 – da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

Norma NR17 – Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho

adicionado 3 minutos depois

@Phil_

Em 20/09/2017 às 17:35, Phil_ disse:

Cara, eu estou nesse momento também buscando uma boa cadeira. Mas na moral? Acho que esse negócio de "cadeira gamer" é pega-trouxa. Uma boa cadeira de escritório já basta. Só tem que saber se é confortável e resistente.

 

Olá, para você que procura uma boa cadeira de escritório, o ideal é que a mesma possua algumas características, dentre elas: regulagem de altura e profundidade do assento, regulagem de altura e de inclinação do encosto, apoio para a região lombar, apoio para a região cervical, braços com regulagens de altura e tela que se adequa as curvaturas da coluna.

Tenho visto em vários fóruns de discussões e blogs as pessoas comentando sobre qual seria o melhor modelo de cadeira disponível no mercado, no site www.grapol.com.br você terá muitas opções da marca Cavaletti, porém gostaria de deixar aqui duas sugestões bastante interessantes para quem procura preço e qualidade:

Modelo Cavaletti 16001 Ac com sistemsSyncron:

https://grapol.com.br/loja/verproduto/948/cadeira-para-escritrio-giratria-presidente-16001-ac-lr-syncron-linha-newnet-cavaletti-base-polaina/

 

Modelos Cavaletti 28001 AC sistema Syncron::

https://loja.grapol.com.br/produto/PG2800105-R2-C115/cadeira-para-escritorio-giratoria-presidente-28001-ac-syncron-linha-c3-braco-4d-cavaletti-base-em-polaina

 

Cadeiras Certificadas e dentro das normas:

6 ANOS DE GARANTIA – Conforme manual de garantia do fabricante

ABNT NBR ISO 9001,

ABNT NBR ISO 14001 e OHSAS 18001, 

ABNT NBR 13962 – da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

Norma NR17 – Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Muitos artigos por aí induzem ao erro de pensar que a "cadeira gamer" é uma maravilha ergonômica e necessária.

Não é!

 

Boa parte das "cadeiras gamer" possuem problemas de ergonomia, além do fato de que não possuem sistema de auto ajuste. Isso significa que a cadeira pode servir bem para um uma pessoa e acabar com a coluna de outra.

 

Há muito pouco material falando sobre problemas com estas cadeiras? Sim, há muito pouco.

Acredito que, pelo fato de serem caras, o indivíduo relute em assumir publicamente que perdeu dinheiro, ou, insiste até onde pode para se acostumar com uma cadeira que não está adequada.

 

Cadeira é coisa muito séria, principalmente para quem possui problemas de coluna e sabe que, dependendo de onde sentar, passará dias travado, com dores e dependendo de analgésicos...uma simples hérnia de disco já provoca isso.

 

O investimento é muito alto, mas, após pesquisar bastante, a Cavaletti parece ser a melhor solução.

É uma cadeira que segue padrões de ergonomia definidos em norma da ABNT e possui algumas funções que não existem nas "cadeiras gamer".

 

Dá uma olhada nelas...

 

Agora, não esqueça algumas regras:

 

1- Cadeira deve ser provada, como roupa.

2- Não se passa mais de 30/40 minuto sentado sem levantar. É preciso levantar e dar alguns passos.

 

É ERRADO FICAR HORAS SENTADO EM QUALQUER CADEIRA! É PRECISO LEVANTAR E ANDAR! 

 

Os fabricantes das melhores cadeiras do mundo, não fazem propaganda afirmando que você poderá ficar horas e horas sentado na cadeira!:thumbsup:

 

Apenas por curiosidade, veja isso:

Cadeira Ergo Human R$ 11.000,00

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...