Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 esquentando 75 graus


Posts recomendados

Boa noite, meu i5 2310 está chegando a 75C enquanto estou jogando e a 50-60C usando o computador normalmente. Já foi trocada a pasta térmica e o cooler limpo. Gostaria de saber se isso é normal e se essa temperatura pode danificar o processador. Devo ter esse processador por mais de 5 anos e acho, não posso da certeza que ele não chegava a essa temperatura. 

Uso o HWmonitor para verificar essa temperatura, e a utilização. Tanto o processador como a placa de video chegam a 100% de uso.

 

Config:

placa-mãe: B75M-D3H

Processador: i5 2310

Placa de vídeo: GTX 960 SSC

Fonte: CX600

Memória RAM: 8gb (2 pentes de 4gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Villela disse:

@Boride Pelo que eu li sobre esse processador essa seria a faixa de trabalho dele em full load. Esse cooler é padrão?image.thumb.png.de09d03653528fe57bffac613bfc8309.png

Sim, é o padrão da intel. Acha que trocando o mesmo irá melhorar a temperatura? Se sim, qual você me indicaria? E se ele ficar trabalhando dessa forma, com essa temperatura que jogando varia dos 70 a 80C, pode danifica-lo? Desculpe por tantas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um FX6300, em carga ele chegava a 80º, troquei o cooler original (mais pelo barulho mesmo) e coloquei um WC Corsair H55, hoje ele trabalha em uma faixa de temperatura bem menor. Outro ponto também a ser pensado é o gabinete em que você armazena seu hardware, não adianta seu cooler tirar a temperatura do processador e aquele ar quente ficar parado lá dentro. Mas tenta trocar o cooler, sensor da placa pode ser... mas acredito ser muito difícil. Só por curiosidade, é muito quente aonde mora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Felipe Villela disse:

Eu tenho um FX6300, em carga ele chegava a 80º, troquei o cooler original (mais pelo barulho mesmo) e coloquei um WC Corsair H55, hoje ele trabalha em uma faixa de temperatura bem menor. Outro ponto também a ser pensado é o gabinete em que você armazena seu hardware, não adianta seu cooler tirar a temperatura do processador e aquele ar quente ficar parado lá dentro. Mas tenta trocar o cooler, sensor da placa pode ser... mas acredito ser muito difícil. Só por curiosidade, é muito quente aonde mora?

Sim, bastante. Meu gabinete é um HAF 922.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!