Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tomdositio

PC desligando, já não sei mas o que é

Recommended Posts

Pessoal, a um tempo atrás meu PC começou a travar muito, então eu troquei a memória, mas continuou travando (não como antes, agr só trava em alguns momentos) ,  e como se não fosse o suficiente o PC começou a desligar sozinho. Fiz aquele tal de memtest na memória nova, e o programa não encontrou nenhum erro (apesar de eu sempre duvidar desses programas, eu vi mt gente na Internet pagando pau pra ele,então decidi baixar) acho q chegou até uns 700% e pouco (mais de 1 hora) e 0 erros. Comecei a suspeitar de outros componentes, como a fonte, e levei ela pro maluco testar pra mim e ela pegou de boa, dps abri ela dei uma limpada ( não deu pra deixar 100% limpo, mas deu uma grande diferença)  e mesmo assim o PC continua desligando sozinho. Uma coisa q eu reparei é q o conector ATX da fonte não encaixa direito no conector da mobo, porque eu consigo desencaixar o conector sem apertar aquela trava, apenas dando umas puxadas de leve q ele vai soltando aos poucos, será que isso é normal?. Enfim não sou um master em informática, só sei o básico q aprendi com amigos e Internet. Será q não tem nada a vê com hardware?  ou seja um vírus? 
Já verifiquei capacitores e não vi nenhum estufado.
Será que é o processador?  Sei lá, pf alguém me ajuda 
(ele fica ligado em um nobreak, mas já tentei colocar ele só na tomada, e continuou desligando) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

Vamos começar listando sua configuração completa, processador, placa-mãe, memória, armazenamento e o mais importante a fonte. Ele desliga aleatoriamente ou quando está rodando algum jogo ou aplicação? Já verificou as temperaturas?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A configuração é essa:

    placa-mãe: 

    Marca - Positivo 

    Modelo - POS-EIH61CE (ATX) 

    Socket - LGA 1155

    Slot de MEM - DDR3 

     

    Processador:

    Intel Pentium G620 2.60GHz (2 núcleos)

     

    Memória:

    Kingston DDR3 4GB 1333mhz 

     

    HD: 500GB

     

    Fonte:

    Marca: Positivo 

    Tipo: ATX

    Modelo: SL-8150BTX (A)

    Potência: 150W 

    Frequência: 60/50

     

    Não tenho placa de vídeo, e como pode ver é um PC simples, não uso para jogar jogos online e tal, apenas para navegar na Internet,baixar filmes, séries, músicas, vídeos e fazer trabalhos de escola. Agr respondendo sua pergunta,  ele desliga aleatoriamente, as vezes desliga até mesmo antes de terminar a inicialização do PC. As vezes eu consigo utilizar ele por algumas horas seguidas, mas dps ele acaba desligando, e eu não verifiquei as temperaturas ainda. Obrigado pelas boas vindas.

     

    Editado por Tomdositio

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Tomdositio A fonte aparenta ser de baixa qualidade e normalmente problemas com desligamentos estão relacionados à ela. Pode ser que ela tenha chegado ao fim da vida ou esteja com os capacitores estufados.

     

    O problema de utilizar fontes de baixa qualidade é que elas podem acabar estragando outros componentes devido ao fornecimento de energia fora dos padrões. Sugiro testar com outra fonte ou até mesmo comprar uma de qualidade.

     

    Você disse que usa nobreak, qual o modelo exato dele? Os nobreaks assim como os estabilizadores estragam as fontes de PC, o uso prolongado pode causar mal funcionamento da fonte e consequentemente de outras peças.

    Os nobreaks que podemos utilizar sem medo são daqueles de onda senoidal de dupla conversão, que custam muito caro (+R$2000,00)

     

    Quanto as fontes você pode comprar uma Pcyes Shocker 400W ou Corsair VS400, são as mais baratas que posso recomendar. Elas custam um pouco menos de R$200.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Vou ver se consigo uma outra fonte pra  testar, caso seja isso mesmo vou comprar outra. valeu mesmo pela atenção, um abraço :thumbsup:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Me ofereceram uma fonte Hoopson 500w Simply Life, vale a pena???

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×