Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor comprar ou dica ?


Posts recomendados

Estou em duvida entre dois monitores da AOC:

HERO 24pol 144hz     1400,00

Sniper 24pol 75hz       900,00

 

Vou pegar uma GTX 1070, vale a pena eu pegar o HERO? Ou não vai fazer tanta diferença em qualidade grafica entre os dois? Vou usar basicamente para jogar de tudo um pouco.

Ou se tiver alguma outra dica de monitor é só falar.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felonor 

 

Antes de comprar um monitor de 144Hz, você tem que levar em conta algumas questões:

- Eu realmente preciso de um monitor de 144Hz?

- Meu jogo vai estar em 144FPS constantemente para sincronizar com monitor?

- Meu cado HDMI/DisplayPort/DVI-D suporta 144Hz?

 

Pra mim, a melhor escolha seria no monitor de 75Hz, pois você vai poder extrair todo o poder da placa, aliado à uma boa qualidade gráfica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felonor

 

Além dos pontos levantados pelo @Satoshi G2713 , acho interessante pensar também no seguinte:

 

1 - Ambos os monitores suportam Freesync, logo uma placa de vídeo AMD talvez lhe trouxesse maiores benefícios

2 - Para você, é mais importante ter qualidade de imagem ou fluidez? Se for qualidade de imagem, saiba que esses monitores com painel TN dificilmente serão as melhores escolhas. Monitores com painel IPS ou VA seriam melhores nesse caso, mas tem maiores tempos de resposta e menores taxas de atualização de tela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn O que prezo muito é na qualidade de imagem dos jogos, não sou muito de FPS, e pelo que andei lendo 144hz é melhor para quem joga muito FPS, então provavelmente pegarei o 75hz. Com a diferença posso melhorar outra peças do PC.

Quanto aos monitores IPS e VA, a diferença da qualidade de imagem é tão grande assim, comparado ao Sniper 75hz, ou posso comprá-lo sem preocupação com o futuro, vou ficar uns 5 anos sem trocar?

Se tiverem uma recomendação de modelo com qualidade melhor, apreciaria muito suas indicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felonor via de regra, sim, IPS e VA entregam qualidade superior de imagem superior, principalmente no que diz respeito à fidelidade de cores. Os ângulos de visão também são muito melhores, especialmente no IPS. O VA fica entre o IPS e o TN. Não que não hajam monitores com painel TN que entreguem boa qualidade de imagem, porém não encontrei um review do AOC Sniper que o testasse em condições comuns de uso. Por conta disso, não sei informar se esse monitor realmente seria muito diferente de um com um bom painel IPS.

 

Com base em minha experiência pessoal, as mudanças que percebi foram (saí de um TN Samsung S23B550 para um Dell P2214H):

 

- Ângulos de visão significativamente melhores

- Melhor controle de brilho, contraste e temperatura de cor. Em meu antigo monitor, reduzir muito o brilho ocasionava um amarelamento da cor branca. No atual, o branco é branco independente do brilho estar baixo ou alto.

- Maior contraste estático e melhor fidelidade de cores

 

Deixo abaixo 2 vídeos como exemplo dos ângulos de visão de TN x IPS. Os monitores são o AOC Hero e o Dell U2414H.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!