Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kashd

Corsair linha verde ou amarela, qual a diferença?

Recommended Posts

Olá pessoal,quero comprar uma fonte com pfc ativo e selo 80 plus.Estou quase decidido pela corsair 650w cx,porém uma duvida me assombra,Pesquisando eu vejo essa fonte com embalagens diferentes no mercado,segui imagens abaixo...

fonte-de-alimentacao-corsair-cx-series-600w-80-plus-cp-9020048-ww-imagem-03.jpg

images.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kashd A linha com rótulo cinza tem projeto muito mais moderno, é a produzida atualmente. As fontes com rótulo verde já saíram de linha.

E você muito provavelmente não precisa de 600W. Qual é a configuração da máquina?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Foxwalt disse:

E você muito provavelmente não precisa de 600W. Qual é a configuração da máquina?

Realmente minha configuração atual,não demanda uma fonte de 650w.Atualmente tenho um processador G2030,placa-mãe Gigabyte Gigabyte GA-H61M-S1 ,HD de 80G e memoria de 4g,sem placa de vídeo,porém pretendo fazer umas melhorias.Junto com a fonte pretendo comprar um HD de 1t da WD,e na sequencia uma Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4G Placa gráfica,e depois trocar o kit...

Compartilhar este post

Link para o post

@Kashd Para a GTX 1050Ti o ideal é uma fonte perto de 400W. Comprar uma de 650W é algo completamente sem utilidade, além de encaixar de forma bem pior na curva de eficiência.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 16 minutos atrás, Foxwalt disse:

além de encaixar de forma bem pior na curva de eficiência.

Não entnedi..

Compartilhar este post

Link para o post

@Kashd Eficiência é a quantidade de energia fornecida comparada com a quantidade de energia demandada. Quanto mais eficiente é uma fonte, menos energia é desperdiçada na forma de calor. Isso significa que você paga menos na conta de luz e a fonte esquenta menos.

Exemplo: se uma fonte de 600W estiver fornecendo toda a potência que consegue (600W) com eficiência de 80%, ela estará puxando da tomada 600/0,8 = 750W. Se essa eficiência fosse 90% a 600W, ela estaria puxando 600/0,90 = 667W.

Contudo, a eficiência não é uma constante. É uma variável que depende da porcentagem de carga da fonte de alimentação. A eficiência fica pior quando a fonte é pouco demandada ou muito demandada, e apresenta um pico máximo perto dos 50% de uso da potência total. Veja um exemplo:

750W-efficiency.jpg

Figura 1: Curva de eficiência típica em fontes de alimentação.

Observe que a eficiência é máxima perto de 50%.

E como você dimensiona uma fonte corretamente, para que a economia de energia seja máxima e o calor gerado em relação à entrega de energia seja menor? Simples: você estima o consumo típico de seu computador (o típico, mais comum, e não o máximo, que é o que as pessoas geralmente pegam e fazem errado) e procura uma fonte com o dobro de potência desse consumo típico.

Ou seja, se você coloca uma fonte de potência muito exagerada em um computador que não chega nem perto dos 50% de carga em consumo típico, vai estar:

1) Pagando a mais em uma fonte mais cara por potência que nunca será usada. Ou seja, jogar dinheiro fora;

2) Colocando a operação da fonte em um ponto menos eficiente da curva, que significa maior consumo de energia elétrica e mais calor liberado em relação ao consumo. Ou seja, jogar dinheiro fora de novo.

Para depender de uma fonte de 650W e ela encaixar direito na curva de eficiência, você precisaria de uma configuração beeeeeeem brutal.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi...então você me garante que uma 400w, segura uma GeForce GTX 1050 Ti,lembrando que também pretendo troca processador e memoria, por um i5 e 8g ou mias de memoria.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Kashd disse:

Entendi...então você me garante que uma 400w, segura uma GeForce GTX 1050 Ti,lembrando que também pretendo troca processador e memoria, por um i5 e 8g ou mias de memoria.

sim, eu pegaria a cx430/cx450, é mais do que suficiente

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sim, eu pegaria a cx430/cx450, é mais do que suficiente

Pois é to caçando aqui no mercado livre,porém nunca comprai antes pela internet...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu so compro em sites mesmo, ml faz anos q nao compro nada.. as vezes ta mais caro no ml que em lojas online

KABUM

O diferencial do mercado é o frete gratis

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-904968539-fonte-450w-atx-corsair-80plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020120-ww-_JM

Editado por Kashd

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Kashd disse:

Entendi...então você me garante que uma 400w, segura uma GeForce GTX 1050 Ti,lembrando que também pretendo troca processador e memoria, por um i5 e 8g ou mias de memoria.

Uma CX 450 suporta duas dessa máquina.

adicionado 0 minutos depois

E ainda sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais