Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG-21FX5RL - Vertical fechado.


Posts recomendados

Olá a todos, estou com essa TV com o vertical fechado, troquei o CI vertical LA78040 por um TDA9302A, troquei o C309 e C313, verifiquei o R301, R313, FR301 e D301, tenho 26.9V na linha de 24V, tenho os 9V na entrada do R313. A TV possui som, o C313 era de 50V 10uf porém coloquei um de 35V 100uf conforme o esquema; Fiz uma ressolda no CI faz tudo. Essa TV não tem o R316 porém quando adicionei o resistor de 1K a linha ficou mais fina e brilhante, depois removi.

 

x5Tymp9.jpg

 

Obrigado a todos pela atenção e agradeço dicas para solucionar este problema.

 

Esquema utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio @Luancce  Obrigado pelas dicas, tinha um STV9302 aqui de uma Toshiba da primeira vez que pedi ajuda no fórum, o vertical continuo fechado, troquei todos os capacitores ao redor do vertical e ele abriu, voltei o LA78040, coloquei outro capacitor novo de 50v10uf no C313. Porém abriu toda vermelha a imagem, fiz uma ressolda na placa do tubo e melhorou mas agora ela tá com uma sobra vermelha/azul em algumas cenas e no menu. O preto/branco e verde estão OK. 

 

EBn4HZZ.jpg

 

QN8nIEM.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica os 180v,e os transitores do rgb se no caso essa for um ci na placa do crt troque,essa tv tem anel de convergencia tenta ajustar pra ver se melhora se nao pode ser memoria micro ou crt ruim

adicionado 6 minutos depois

@Diogo Macedo se você tiver outro crt bom pega a placa testa pra ver se fica boa se sim é o crt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luancce Como aqui na minha cidade não tem as peças, nem tenho outro tubo para testar, troquei os transistores de lugar, removi toda a solda a placa do tubo e refiz com fluxo para bga, deu uma melhorada, agora o que é mais visível é a sombra do azul, vou entregar para a cliente que é uma pessoa humilde aqui da rua e estava sem TV fazia algumas semanas. Agradeço a todos pela ajuda. 

 

 

Resultado final:

5kMfhr7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!