Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para novo computador.


Posts recomendados

Olá galera, 

 

Há um tempo venho querendo mudar meu PC e tornando ele um pequeno monstrinho. A dúvida é a seguinte, eu compro esses processadores da nova geração ou invisto em uma placa de vídeo e memórias/ssd e etcs

 

Valor de investimento: R$1500 - R$2500

 

Meu setup atual:

Processador: i5-4690

Placa de vídeo: GTX 960 2GB

Memória: 6GB (Memórias um pouco antigas)

HD: 1TB

placa-mãe: Z97M-G43 MSI

 

Uma das primeiras ideias que foi trocar a placa de vídeo por uma GTX 1060 6GB SSC da EVGA + 2x4GB 1866Mhz da Corsair.

 

Segunda opção era: i5-7400 // GIGABYTE GA-B250M-GAMING 3 // 2x4GB 2133/2400 Corsair // Com a placa de vídeo do setup atual.

 

Terceira e última: Ryzen 5 1600 // B350M GAMING PRO // 2x4GB 2400 Corsair // Com a placa de vídeo do setup atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, feelipeBRTO disse:

Olá galera, 

 

Há um tempo venho querendo mudar meu PC e tornando ele um pequeno monstrinho. A dúvida é a seguinte, eu compro esses processadores da nova geração ou invisto em uma placa de vídeo e memórias/ssd e etcs

 

Valor de investimento: R$1500 - R$2500

 

Meu setup atual:

Processador: i5-4690

Placa de vídeo: GTX 960 2GB

Memória: 6GB (Memórias um pouco antigas)

HD: 1TB

placa-mãe: Z97M-G43 MSI

 

Uma das primeiras ideias que foi trocar a placa de vídeo por uma GTX 1060 6GB SSC da EVGA + 2x4GB 1866Mhz da Corsair.

 

Segunda opção era: i5-7400 // GIGABYTE GA-B250M-GAMING 3 // 2x4GB 2133/2400 Corsair // Com a placa de vídeo do setup atual.

 

Terceira e última: Ryzen 5 1600 // B350M GAMING PRO // 2x4GB 2400 Corsair // Com a placa de vídeo do setup atual.

 

Eu acho melhor o seguinte, compra placa de vídeo primeiro no seu atual setup

 

Fica com seus 6 GB mesmo

 

E depois você troca a plataforma

 

DDR3 hoje está com preço de DDR4 (dependendo do modelo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brender disse:

 

Eu acho melhor o seguinte, compra placa de vídeo primeiro no seu atual setup

 

Fica com seus 6 GB mesmo

 

E depois você troca a plataforma

 

DDR3 hoje está com preço de DDR4 (dependendo do modelo)

De toda a forma eu teria que trocar a memória, ela tá começando a oxidar, então, para não acontecer uma tragédia maior, prefiro trocá-la também.

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, maia12 disse:

se pegar a 1060 6gb mesmo que for ficar pouco tempo eu pegaria mais um pente de memorias pois vai faltar memoria em alguns jogos. acredito que você tenha um pente de 4 e um de 2 ou 3 de 2gb, complete pra 8gb ou 10

É, são uma de 4 e outra de 2, podres, aqueles vinham em computador positivo, na menor frequência possível da época. Obrigado pela sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, feelipeBRTO disse:

De toda a forma eu teria que trocar a memória, ela tá começando a oxidar, então, para não acontecer uma tragédia maior, prefiro trocá-la também.

 

Ai fica complicado porque o preço de algumas DDR3 está o mesmo que DDR4

 

Ai quando você trocar  de plataforma vai ter que comprar DDR4 e não vai poder usar DDR3

 

E então compensaria ir pela nova plataforma por causa disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

Ai fica complicado porque o preço de algumas DDR3 está o mesmo que DDR4

 

Ai quando você trocar  de plataforma vai ter que comprar DDR4 e não vai poder usar DDR3

 

E então compensaria ir pela nova plataforma por causa disso

 

Aham, entendo, mas minha dúvida maior é mais sobre o processador, se realmente ele ainda aguenta por uns 1.5/2 anos. 

Sobre ter que depois trocar para 7/8/9 geração aí não seria problema, pois já teria passado um tempo o preço teria diminuído e aí eu poderia dar upgrade geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, feelipeBRTO disse:

 

Aham, entendo, mas minha dúvida maior é mais sobre o processador, se realmente ele ainda aguenta por uns 1.5/2 anos. 

Sobre ter que depois trocar para 7/8/9 geração aí não seria problema, pois já teria passado um tempo o preço teria diminuído e aí eu poderia dar upgrade geral.

 

Depende dos jogos que você vai jogar

 

Pega a placa de vídeo GTX 1060 6 GB e caso der gargalo, você troca

 

Só vai saber se vai aguentar ou não, usando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brender disse:

 

Depende dos jogos que você vai jogar

 

Pega a placa de vídeo GTX 1060 6 GB e caso der gargalo, você troca

 

Só vai saber se vai aguentar ou não, usando

 

Passei uns dias vendo testes, o que daria um gargalo e seria pouco, seria com a GTX 1070, mas decidi que irei pegar a placa de vídeo e a memória. Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!