Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 + gtx 1070 ou i5 7500 + gtx 1070


Posts recomendados

Bom dia estou em duvida para montar uma maquina em que minha necessidade Alem de jogos é tambem a de ' Design e edicao de vídeos '

Vi esse novo I5 8400 mas por ser recente estou com medo de pegar, entre essas duas configurações qual me aconselham ?

I5 8400 + GTX 1070 8GB - 16 GB RAM - Fonte 500w 80 Plus
I5 7500 + GTX 1070 8GB - 16 GB RAM - Fonte 500w 80 Plus

Lembrando que a placa-mãe que posso pegar é essa " MSI H110M PRO-VH PLUS, DDR4 CHIPSET H110, SOQUETE 1151 "

 

Muito obrigado amigos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Turoklhp Essa mobo não é compativel com os Coffee Lake, apenas com Skylake e Kabylake.

 

Coffee Lake meio que é um LGA1151 V2, atualmente só mobos Z370 estão disponiveis, as de entrada só ano que vem. Sem contar as quantidades beem limitadas de processadores, até por ter sido um "lançamento de papel" para frear as vendas dos Ryzen.

 

Ja o i5-7500 é um pessimo investimento de qualquer forma, se quiser performance dos i5 Kabylake pegue um Ryzen 3, se quiser mais, pegue um Ryzen 5.

 

Ryzen 3 1200 vs i5-7500

 

R5 1600 vs i7-7700K

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

1° essa mobo não suporta processadores da oitava geração.

2° você ja tem essa mobo? se não, eu optaria por um ryzen 7 1700

@felipecardoso9 então to montando um nao tenho nada ainda, achei que fosse compativel porque pela loja que to motnando da suporte de escolher essa Placa, gostaria de um ryzen 7 mas fica muito mais caro pra mim =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Turoklhp disse:

@felipecardoso9 então to montando um nao tenho nada ainda, achei que fosse compativel porque pela loja que to motnando da suporte de escolher essa Placa, gostaria de um ryzen 7 mas fica muito mais caro pra mim =(

Quanto pode investir?
Nesse valor você precisa apenas do pc ou tambem de perifericos? (teclado, mouse, monitor, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@Turoklhp Essa mobo não é compativel com os Coffee Lake, apenas com Skylake e Kabylake.

 

Coffee Lake meio que é um LGA1151 V2, atualmente só mobos Z370 estão disponiveis, as de entrada só ano que vem. Sem contar as quantidades beem limitadas de processadores, até por ter sido um "lançamento de papel" para frear as vendas dos Ryzen.

 

Ja o i5-7500 é um pessimo investimento de qualquer forma, se quiser performance dos i5 Kabylake pegue um Ryzen 3, se quiser mais, pegue um Ryzen 5.

 

Ryzen 3 1200 vs i5-7500

 

R5 1600 vs i7-7700K

 

@Atretador Muito obrigado pela ajuda, então o problema é que fogem muito do valor que posso pagar porque quero pegar a 1070, Por isso citei i5 7500 e i5 8400 por serem mesmo valor, então tenho que pesquisar mais, mas porque o 7500 é estão ruim assim ? =/

adicionado 1 minuto depois

@felipecardoso9 To querendo uns 4 mil, preciso apenas do PC o resto ja tenho tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu to dando uma olhada aqui, ryzen parece que realmente é incomparavel

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Atretador disse:

@turoklhp

  • r5 1600 r$800,00
  • mobo b350 r$400,00
  • 8gb ddr4 2400mhz r$350
  • cx550 r$250
  • gtx1070 r$1800,00
  • gabinete r$200,00
  • hd 1tb r$200,00

 

r$4000,00

adicionado 0 minutos depois

De uma olhada na Kabum, Terabyte e Pichau.

@Atretador Você acha que tem problema eu pegar uma Moba mais barata pra poder colocar 16 GB de ram ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Turoklhp Recomendo não baratear tanto na mobo, R$400 ja pega uma B350 basica. Mais para baixo, tem as A320 mas dai ja não tem overclock(como as H110\B250\H270), ja as B350 ja tem suporte a overclock, seria até bom pegar uma de R$450~500,00.

 

Mas, 2x8Gb DDR4 vai valer a pena tambem, muitos jogos hoje em dia usam +8Gb de RAM, o que pode causar engasgos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Turoklhp disse:

@Atretador Da uma olhada sera que da pra ter bom desempenho tanto em jogos como programas de edicao ?

c6a31b65-e737-449d-bf82-b14c7c39016e.jpg

 

Troca esse R5 1600x pelo R5 1600 que vem com cooler box

 

R5 1600x vem sem cooler

 

Pegue uma B350

 

Verifique preços na TeraByte também

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Atretador disse:
  • r5 1600 r$800,00
  • mobo b350 r$400,00
  • 8gb ddr4 2400mhz r$350
  • cx550 r$250
  • gtx1070 r$1800,00
  • gabinete r$200,00
  • hd 1tb r$200,00

@Turoklhp
Foi a melhor indicação que lhe ofereceram, e não, não insista nas A320 se vai pegar um R5 ou R7, e muito menos na fonte que escolheu, sendo que a CX550 é uma das melhores por custo/benefício.
Se tiver apertado, pegue apenas 1 pente de RAM 8GB e pegue outro lá adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!