Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note com gargalo desconhecido


Posts recomendados

Pessoal,  tenho um CCE T745  que desde que me lembro, tem desempenho abaixo do esperado. Infelizmente não sei dizer se já veio assim ou foi ficando com o tempo. Não chega a ser muito ruim, mas sei que pode ficar melhor, quando comparo com outros de mesma config de processador e RAM.

 

Já formatei inúmeras vezes e não muda nada.  Ah, ele também nao tem problemas de aquecimento. O sistema nativo dele é o Win 8.1, mas sempre utilizei o 7. Baixei manualm. os drivers para o Win 7, pois o pacote do fabricante é para o 8 apenas.

 

Ele é um i7 3517 2800MHz - Chipset HM75  - Intel Graphics 4000 -  4GB RAM DDR3 1600MHz.   HD Hitachi SATA 3 5400rpm 500GB (não é o original - OBS: não sei se a Mobo trabalha com Sata 3 ou 2).

 

 Não uso aplicações de gráfico pesado e nem Games. No máx., assistir uns filmes full HD com a saída HDMI dele.  Mas o desempenho  é ruim justamente nas aplicações simples... inicialização, navegação na internet, abrir o office, etc. 

 

De inicio irei trocar a RAM dele para uma de 8GB, acho que melhorará.  Mas o que realmente estou com uma pulga atrás da orelha é com a Taxa de transferência do HD interno dele. No Benchmark do HD TUNE . A taxa de transferência ficou:  Mínima: 4,9 MB/s , Máxima: 103 MB/s,  Média: 74,4 MB/s   (bem oscilatória)   Acces Time: 19,3 ms  Burst Rate:  222,4 MB/sec.

Sem Bad Blocks e Health OK.  Está me parecendo um pouco baixa, mesmo que consideremos que a Mobo seja Sata 2... Não?

Cogito  trocar o HD para um Híbrido,  mas estou querendo confirmar se o PC não tem algum problema na interface... algum defeito  de hardware ou de software que pudesse estar segurando a taxa de transferência... porque aí trocaria o HD e continuaria na mesma.

 

Outra coisa, em uma dada situação, de pouco uso, o AIDA 64 indicou a seguinte utilização de memoria:

944 MB de memoria fisica disponível

40 % de uso de memória virtual

7 % de uso do arquivo de paginação

Me bateu uma duvida, sou leigo nesse assunto:  Já que ainda tem quase 1 GB da física disponível, era mesmo para o Windows estar utilizando 40% da virtual e 7% do arquivo de paginação?

*Nas configurações da memória virtual tá 6500 MB inicial e 8000 MB máximo e a recomendável é 5901 MB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom,  coloquei um SSD e 8 GB de memória RAM.    O note melhorou MUITO e está utilizável agora.  Porém, continua com desempenho um poouco abaixo do que era para ser.

Por exemplo, o SSD no bench do HD tune está com 300 MB/s de velocidade máxima. Mesmo antes de colocar arquivos nele.

Penso que é um pouco baixa essa velocidade. SO reinstalado, drivers atualizados, tudo conferido... temperatura também está ótima.

Desconfio de algum problema / deficiência da placa-mãe, bridge ou BIOS. Problema é que não existe atualização de BIOS pra esse note. Sequer manual da placa-mãe ou qualquer especificação detalhada.

Pelo visto que terei que deixar desse jeito mesmo... pelo menos agora ele está com desempenho aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!